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Foto reprodução IG @joshuavides

A marca Puma é uma grande parceira da F1 e de grandes equipes da categoria, como Scuderia Ferrari e a Mercedes-AMG Petronas, por exemplo. Além de ter lançado algumas coleções durante o ano com as equipes, a marca projetou algo maior dessa vez.  

Puma x Ferrari – O design do ano 

Junto com o designer gráfico Joshua Vides a equipe resolveu lançar uma coleção em parceria com a Puma. Algo mais original que fugisse dos padrões, mas sem perder o significado. 

A ideia era criar uma coleção especial que tivesse a essência da Scuderia italiana e ao mesmo tempo agradasse. Com tênis, camiseta, pantufa, calça e moletom, uma variedade.  

A collab foi desenvolvida em torno do Grande Prêmio de Las Vegas. A Fórmula 1 retorna a Vegas depois de um bom tempo, mas dessa vez de uma forma um pouco diferente, já que as primeiras edições em 1981 e 1982 foram em outro local, nos arredores do Hotel Caesar Palace. Com um bom investimento por trás, essa será a corrida do ano, já que a F1 está apostando alto nela. 

Joshua foi o encarregado de tomar conta do design dos macacões, sapatilhas, luvas e até mesmo do design do carro da Ferrari. Traje completo, uma responsabilidade e tanto, já que estamos falando de uma das equipes mais importantes do automobilismo mundial.     

Em suas redes sociais ele contou um pouco mais do processo e de como foi trabalhar com a Ferrari: 

“Foram alguns conceitos que eu empurrei enquanto estava na @scuderiaferrari Factory na primavera passada… mas um foi escolhido instantaneamente. Criei um quadro de humor destacando os carros e pilotos de F1 dos anos 70 com grandes círculos brancos e números de corrida exibidos no centro, listras de alfinetes descendo pelas laterais com seus nomes escritos em letra cursiva e painéis brancos em negrito exibidos em todo o carro de corrida. Fui recebido com milhares de nãos e alguns talvez. Concentrei-me nos “talvez” e fui o mais longe que pude. Podemos deixar todos os patrocinadores brancos? Talvez. Podemos adicionar grandes círculos brancos com números ao carro? Talvez. Podemos fazer a cauda traseira toda preta e branca para se parecer com minha arte? Talvez. Bem, meus amigos… esta é a sua visão de como transformar todos aqueles talvez em uma realidade que voará por Las Vegas no próximo fim de semana com apenas um objetivo em mente…. Vencedor”

Com um design arrojado, ideias visionárias e uma boa noção do que a cultura da Scuderia carrega em seus traços e representa, ele foi do “Talvez” para o “Sim”. E assim, nasceu mais um  projeto.  

Toda a coleção já se encontra disponível para compra no site Joshua x Puma e os preços variam muito, vai desde 450 euros até 45 euros. A peça mais cara é a sapatilha, inspirada na Ferrari Racing dos anos 70. Ele se preocupou em trazer seu estilo exclusivo pintado à mão para alcançar esse visual retrô de corrida. É uma nova representação de estilo e velocidade para um calçado clássico, com suas linhas elegantes, materiais premium e a marca da equipe. 

 “É um calçado de edição limitada que não conhece limites – tal como o seu amor pela Scuderia. Força Ferrari!”

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