Publicidade

Manter uma alimentação equilibrada pode ser um desafio, mas quando há motivação para melhorar os hábitos, descobrir novos lugares e saborear uma culinária nutritiva pode se tornar uma ótima estratégia para manter o foco. Não é sempre fácil, porém é possível transformar a busca por uma alimentação saudável em uma experiência prazerosa e enriquecedora.

Pensando nisso, convidamos a influenciadora digital Marcela Nardez – que segue um lifestyle saudável há 27 anos – para compartilhar seus hot spots favoritos de healthy food em São Paulo. Confira:

 

Greentable

Para comer algo leve e prático, esse restaurante promete te surpreender com as opções de saladas e grelhados. Meu preferido é o salmão no missô. O ambiente tem uma atmosfera cosmopolita e sofisticada. Outra opção legal é ir com as amigas para tomar um café com tostadas.

Endereço: Rua Manuel Guedes, 499 – Itaim Bibi

 

Mauli bowls

Se você assim como eu é apaixonada em bowls, esse é o lugar certo! Eles são especializados em comida natural, com diversos pratos integrais, tapiocas e, claro, os bowls. O ambiente é moderno e muito arborizado, com uma decoração fresh. Eu recomendo o bowl de salada com frango desfiado, folhas, cenoura ralada, palmito pupunha, “bacon” de coco e molho de mel e mostarda!

Endereço: Rua Salvador Cardoso, 51 – Itaim Bibi

 

Empório frutaria

Os pratos são elaborados com alimentos orgânicos e superfoods, e os sucos naturais são muito refrescantes. Eu indico o super bowl, perfeito para quem ama camarão, ele acompanha purê de banana da terra, quinoa ao leite de coco, mix de legumes levemente apimentados e finalizado com chutney de coco. A decoração é moderna com uma atmosfera cool.

Endereço: Rua Oscar Freire, 433

 

Frutaria SP

O restaurante tem um espaço bem amplo e clean. Um dos pratos que eu provei e amei foi o risoto de shimeji ao azeite de trufas brancas. Além de pratos mais sofisticados como medalhões, eles também oferecem wraps, bowls, açaí e água de coco.

Endereço: Rua Oscar Freire, 187

 

BeFresh

O nome condiz totalmente com o ambiente, que é super fresh e calmo, com sofás, música, luz natural e lounge ao ar livre. O cardápio é contemporâneo, com diversas opções vegetarianas.  Eu sugiro o wrap de salmão cru, que é muito saboroso!

Endereço: Rua Prof. Carlos de Carvalho, 95 – Itaim Bibi

 

Let’s Poke

O conceito do restaurante é de comida havaiana, com diversas opções de pokes, que são conhecidos por serem práticos e muito nutritivos, além de contarem com uma variedade de opções que você pode escolher na hora de montar o seu prato. As cumbucas combinam diversos tipos de peixes, legumes, vegetais, molhos e chips de banana, em um ambiente casual.

Endereço: Rua Leopoldo Couto Magalhães Júnior, 482 – Itaim Bibi

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter