Publicidade

Escolher a roupa perfeita para participar de um evento mais formal ou festa é sempre um desafio. Pensar em uma produção que una o estilo pessoal às tendências do momento, além de combinar perfeitamente com a ocasião parece uma tarefa impossível – principalmente que seja a cara do outono e suas mais variadas temperaturas.

 Para ajudar a decifrar as melhores combinações e montar os melhores looks para a estação, convidamos Gabriela Medeiros, diretora criativa da grife Martha Medeiros, para listar as dicas certeiras na escolha das peças para cada celebração, a fim de criar a produção perfeita. Confira:

 

Back to the classics

As cores neutras, vistas como clássicas, são essenciais em qualquer guarda-roupa, e quando pensamos em usá-las em celebrações e eventos, optamos por trazer ainda mais sofisticação para a produção. Para além da neutralidade, optar por peças que apresentem brilhos, rendas e misturas de tecidos se torna perfeito, principalmente para aqueles que querem trazer um aspecto diferente e ainda mais estiloso na produção, mas sem ousar muito e sair do clássico. Uma opção, também, é misturar os tons neutros, como a clássica combinação P&B.

 

Alegria e sofisticação

As cores, por outro lado, tornam a produção ainda mais alegre! São ótimas opções para eventos diurnos, ainda mais quando você seleciona tons leves. Durante o outono, apostar em cores como azul, roxo, verde, vermelho e um rosa mais escuro será o ideal, já que são as tonalidades da estação. O estilo da peça, que irá variar para cada pessoa, pode seguir a partir de tecidos diferentes, aplicações de rendas, brilhos e até em mistura de cores.

 

Trazendo jovialidade e estilo

Pensando em trazer uma jovialidade e estilo para produções mais formais, apostar em peças com um comprimento mais curto é a melhor opção. Os vestidos curtos trazem um estilo e um aspecto jovem singulares à produção e são perfeitos para as pessoas que querem se vestir de maneira formal e ainda assim, não deixar a sua personalidade de lado. Para trazer uma sobriedade a mais na produção, vestidos pretos ou com rendas elevam ainda mais a peça, a tornando muito mais sofisticada e elegante.

Para além do óbvio

Quando pensamos em um evento mais formal, sempre idealizamos um vestido como escolha ideal, mas, apostar em outras peças que fujam um pouco desse clássico, pode possibilitar produções elegantes e estilosos. Macacões são uma ótima alternativa, por serem uma peça única, sofisticada e atemporal. Outra opção é apostar em sobretudos fechados, que funcionem como um vestido, mas entregam um toque diferenciado; desta mesma forma, conjuntos de saias e tops também remetem a feminilidade dos vestidos, mas adicionam um toque jovem e diferenciado.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter