Publicidade
Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, morre; Entenda o caso
Amigos e familiares usaram as redes sociais para prestar homenagens à Djidja Cardoso, incluindo Isabelle Nogueira, finalista do BBB24 – Foto: Instagram @djidjacardoso

Djidja Cardoso, empresária e ex-sinhazinha do Boi Garantido, foi encontrada morta na própria casa na manhã desta terça-feira. Ela morava em Manaus e a informação foi confirmada por familiares e a causa da morte não foi revelada.

De acordo com uma fonte que preferiu manter-se anônima, os parentes de Djidja tentavam entrar em contato com ela por telefone, mas não tiveram sucesso. Decidiram, então, ir até a casa dela. Por volta das 6h da manhã, ao entrar na residência, encontraram seu corpo sobre a cama.

Segundo G1, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) onde será realizada a necropsia. Amigos e familiares prestaram homenagens online. No instagram, o Boi Garantido expressou sua dor e luto: “Querida Sinhazinha da fazenda Djidja Cardoso, que Deus te receba em seus campos floridos para seu descansar !!!”.

A empresária deixou uma marca no Festival Folclórico de Parintins. Ela interpretava com graça e talento a sinhazinha da fazenda entre 2016 e 2020, papel que cativou o público e consolidou seu lugar na história do Boi Garantido. Além disso, sua partida precoce deixa uma lacuna imensa no coração de amigos, familiares e fãs.

Após se aposentar como sinhazinha, Djidja passou a trabalhar com a família na gestão de uma rede de salões de beleza no Amazonas. Nas redes sociais, o estabelecimento anunciou que todas as unidades estarão fechadas nesta terça-feira “por motivo de força maior”.

Djidja Cardoso – “Sinhazinha do Meu Boi”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter