Publicidade

Flávia e Binho Feffer celebram 20 anos da produtora de áudio Ultrassom Music Ideas com grande festa no próximo dia 19. A empresa fundada pelo casal atua no mercado audiovisual e cresceu gradualmente, formando uma equipe dedicada e focada na excelência, e hoje conta com mais de 15 profissionais fixos, além de vários parceiros externos. Momentos marcantes, como a indicação ao Oscar por “O Menino e o Mundo” e as premiações no Festival de Veneza e no Emmy, consolidaram a produtora como uma referência no setor. Recentemente, a Ultrassom se destacou com as primeiras audio-séries do mercado, como “Sofia”, “Paciente 63” e “Batman Unburied”.

GLMRM conversou com Binho e ele compartilhou sua jornada no competitivo mercado audiovisual, reflete sobre as mudanças dos últimos anos e dá um spoiler sobre os preparativos para o evento especial.

Como é chegar aos 20 anos de empresa num mercado tão competitivo como o audiovisual?

É uma emoção muito forte e, de certa forma, surpreendente. Quando começamos, nunca poderíamos imaginar onde chegaríamos e nem por quais caminhos passaríamos. Agora, olhando para nossa história, vemos detalhes e momentos ricos e inusitados. Os obstáculos que enfrentamos pareciam gigantescos na época, mas agora vemos que eram apenas pequenos morros que subimos gradualmente. Cada etapa aumentava o nível de dificuldade e complexidade, e agora estamos em um momento que pode parecer um ápice, mas também pode ser um novo patamar para continuar nossa caminhada. Acredito que essa combinação de razão e emoção fez a diferença para estarmos aqui hoje, contando nossa história e sonhando com o futuro.

O audiovisual evoluiu muito, mas qual a maior mudança dessas últimas duas décadas na sua opinião?

Teve muita mudança. Hoje, o Brasil tem um mercado audiovisual bastante desenvolvido, caminhando para se tornar uma verdadeira indústria, como nos EUA, França ou Argentina. A Lei do Audiovisual de 2007 teve um impacto significativo, levando tempo para que todos os resultados fossem colhidos. Hoje, temos muitas empresas de finalização de vídeo e inúmeras produtoras de imagem. Com a tecnologia, todos têm uma história e uma câmera na mão. A grande chave está na produção e na divulgação. Com a entrada da Inteligência Artificial, as coisas vão mudar novamente, e todos teremos que nos adaptar e incorporar essa tecnologia.

Como estão os preparativos para a celebração dos 20 anos, pode dar um spoiler para o Glamurama?

Eu e minha sócia e esposa Flávia decidimos fazer uma festa muito gostosa fora de casa. Ao invés de um evento corporativo em um espaço de eventos, optamos por uma casa de shows que comportasse toda a galera que pretendemos chamar. Chamamos grandes amigos. Estamos preparando um mini-show com minha participação e vários talentos do nosso time para tocar algumas trilhas icônicas desses 20 anos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter