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Koo: Rede social irá encerrar suas atividades; entenda
Plataforma ficou famosa em 2022 – Reprodução X (@kooappindia)

A Koo, plataforma que surgiu em 2022 como concorrente do Twitter (agora X), irá encerrar suas atividades. Na época do seu lançamento, o nome da empresa havia virado piada entre os brasileiros.

De acordo com a Metrópoles, os fundadores da rede social, Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka, fizeram um post de despedida no LinkedIn. Além disso, afirmaram que, mesmo com as tentativas de parcerias com empresas maiores, não houve resultados. No X, seu concorrente, eles também se despediram.

A rede social também estava com dificuldades de expandir seu número de usuários e gerar renda. E sua última esperança, que era uma venda para a startup Dailyhunt, deu errado e acabou com as chances da empresa.

A plataforma ainda tinha conseguido um investimento de 60 milhões de dólares, mas não foi o suficiente para continuar. Segundo os fundadores da Koo, era necessário um investimento de longo prazo para que a plataforma se tornasse lucrativa.

No Brasil, a rede social ficou conhecida após a compra do Twitter por Elon Musk. Os usuários queriam migrar para outra rede social que fosse semelhante ao X. Em novembro de 2022, a empresa até anunciou que havia conseguido dois milhões de contas no país. Porém, no ano seguinte, houve uma queda no número de pessoas que usavam a rede social.

A plataforma já havia perdido 5 milhões de usuários entre julho de 2022 e janeiro de 2023. Além disso, ela também começou a perder ainda mais a popularidade. “Embora a gente gostaria de manter o aplicativo funcionando, os custo dos serviços de tecnologia para manter um aplicativo de mídia social funcionando é alto e tivemos que tomar essa difícil decisão”, justificou Aprameya

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