Publicidade

Márcia Silveira, Gerente Sr. DE&I, Advocacy e Social Commerce do Grupo L’Oréal no Brasil contou detalhes do projeto ao Glamurama

Conversamos com Márcia Silveira, Gerente Sr. DE&I, Advocacy e Social Commerce do Grupo L’Oréal no Brasil sobre o programa Beleza Mais Diversa, projeto do Grupo L’Oréal em parceria com You Pix e TikTok com foco na transformação do cenário de conteúdo digital no Brasil.

A marca realizou hoje, 20 de agosto, um evento de formatura dos 50 creators negros que passaram pelo processo intenso de capacitação, incluindo aulas especializadas ministradas pela YouPix e impulsionamento de mídia no TikTok. Além disso, receberam mentorias de influenciadores renomados e especialistas da área, como Vivi Siqueira e Tássio Santos, o que proporcionou uma formação qualitativa e prática.

O projeto conta ainda com a parceria da Taís Araújo que enxerga nesse mercado uma forma de ampliar as oportunidades de jovens negros a criarem seus próprios conteúdos. Já para a Márcia Silveira, Gerente Sr. DE&I, Advocacy e Social Commerce, na liderança, essa é uma iniciativa de empoderamento social. “Queremos capacitar jovens negros e alavancar suas carreiras para que dados como os que a AFRO.BR apresentou sejam revertidos e as pessoas passem a ter inspirações de beleza negra e ter a Taís nesse processo será fundamental” conclui Márcia.

Vem saber mais sobre o Beleza Mais Diversa

Como surgiu a ideia do programa? 

O Beleza Mais Diversa é uma parceria do Grupo L’Oréal Brasil, com a YouPix e o TikTok. Foi concebido como uma resposta à pesquisa da AFRO.BR, que revelou que 33% das pessoas pretas no Brasil não têm inspiração em beleza.  Além disso, o estudo do Instituto Locomotiva demonstra que 98% das pessoas pretas e pardas não se sentem representadas em comerciais. Em um país onde 56% da população se identifica como preta ou parda, mas onde a maioria dos influenciadores são brancos, o programa busca suprir esse ponto, oferecendo oportunidades para que criadores negros possam se destacar e influenciar o mercado.

Márcia Silveira

O programa formou 50 influenciadores negros. Qual próximo passo? Há previsão de formar uma nova turma? 

Isso mesmo, durante o programa formamos cinquenta criadores de conteúdo negros que participaram de um processo intenso de capacitação, incluindo aulas especializadas ministradas pela YouPix e impulsionamento de mídia no TikTok. Além disso, receberam mentorias de influenciadores renomados e especialistas da área, como Vivi Siqueira e Tássio Santos, o que proporcionou uma formação qualitativa e prática. Sabemos que a educação é chave para o empoderamento social. Por isso, estamos contribuindo para a profissionalização de criadores de conteúdo, sobretudo jovens negros.

A formatura não apenas celebra o sucesso dos formandos, mas também simboliza um passo significativo em direção à construção de uma sociedade mais inclusiva e representativa. O Grupo L’Oréal, com o suporte de parceiros estratégicos como o TikTok e a YouPix, está empenhado em transformar a economia criativa e oferecer novas oportunidades para talentos negros, contribuindo assim para um mercado mais equitativo e diversificado. Com a formatura dos primeiros 50 criadores, o projeto dá início a uma nova era de representatividade e profissionalização no cenário da criação de conteúdo digital.
Como próximos passos reiteramos nosso compromisso de efetivar a contratação desses talentos em futuras campanhas do Grupo bem como reforçar a importância da representatividade para que outros parceiros e marcas também apoiem esses talentos.

Essa alavancagem na carreira de creators negros faz parte do compromisso do grupo com DE&I?

Com toda certeza! O compromisso da L’Oréal é de longa data, há mais de 15 anos estamos comprometidos em representar a sociedade na sua imensa diversidade tanto internamente quanto externamente. E ele surge da necessidade da empresa de acompanhar o avanço de pautas como diversidade e equidade racial que são condições essenciais para inovação e ela começa de dentro para fora. Nossa meta é desenvolver uma organização que seja um retrato do Brasil.

Sobre o Grupo L’Oréal

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter