Publicidade
Preta Gil retoma batalha contra câncer; entenda
A artista recebeu seu diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023 – Reprodução Instagram (@pretagil)

Preta Gil descobriu a necessidade de novos procedimentos contra o câncer por meio de exames de rotina em seu acompanhamento médico

Nesta quinta-feira (22), a cantora Preta Gil anunciou que voltará a fazer novos procedimentos de tratamento contra o câncer. O comunicado está nas redes sociais da artista.

“Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatada a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico”, comunicou. “Sigo confiante para vencer mais essa batalha! Um beijo com amor”, escreveu Preta Gil.

De acordo com a CNN, a artista recebeu seu diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023. Ela realizou uma cirurgia para a remoção do tumor em 16 de agosto, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Além disso, durante o procedimento, a cantora também precisou retirar o útero.

Depois de 28 dias de internação, Preta Gil saiu do hospital e começou a morar temporariamente em São Paulo, para facilitar a rotina do acompanhamento médico. Em dezembro de 2023, ela revelou o fim do tratamento após uma cirurgia para reconstruir parte do trato intestinal. “Sigo em processo de reabilitação e ficarei durante cinco anos sob cuidados médicos. Terei minha rotina de acompanhamento, o que é o comum para pacientes oncológicos como eu”, afirmou na época.

Atualmente, no anúncio desta quinta-feira (22), Preta Gil explicou que está bem e recebe acompanhamento por médicos. Entretanto, não deu detalhes sobre sua saúde. “Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Já, já estou de volta”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter