Publicidade
O produtor se declarou inocente – Reprodução Bluesky (@crisayonara.bsky.social‬)

Sean “Diddy” Combs, rapper e magnata do hip-hop, foi preso no dia 17 de setembro. Sua detenção marca um dos escândalos mais significativos da indústria musical, com a “Time” o descrevendo como o “homem mais onipresente do hip-hop”. Combs é conhecido por ter “descoberto” artistas como Usher e Notorious B.I.G. e é dono do selo Bad Boy Records.

As Acusações

Após uma longa investigação, Combs foi acusado pela Promotoria de Nova York de:

  • Tráfico sexual
  • Associação ilícita
  • Promoção da prostituição

De acordo com os documentos da acusação, “durante “décadas”, Sean Combs “abusou, ameaçou e coagiu mulheres e outras pessoas ao seu redor para satisfazer seus desejos sexuais, proteger sua reputação e ocultar suas ações”. Atualmente, Combs aguarda julgamento e, se condenado, pode enfrentar prisão perpétua.

Nomes citados no caso

Cassie Ventura

Cassie e Diddy – Reprodução Bluesky (@crisayonara.bsky.social‬)

A cantora e ex-namorada de Diddy, que começou a namorar o rapper quando tinha 19 anos, o acusou formalmente de agressão sexual em 2023. Além disso, um vídeo de uma agressão foi divulgado em maio de 2024, e as denúncias de Cassie levaram a novas investigações.

Cuba Gooding Jr.

O ator foi acusado de assédio sexual – Reprodução Instagram (@cubagoodingjr)

O ator foi citado em um processo movido por Rodney “Lil Rod” Jones, ex-produtor de Combs, que alegou ter sido assediado e ameaçado pelo rapper. Jones também acusou Gooding de assédio em um iate em 2023. Na época, Diddy teria falado para Jones e Gooding se conhecerem melhor e os deixou sozinhos. Após isso, Cuba Gooding Jr. teria assediado e agredido o ex-produtor.

Yung Miami

A cantora foi mencionada por Jones – Reprodução Instagram (@yungmiami305)

A rapper e ex-namorada de Diddy foi um dos nomes que apareceu no depoimento de Jones. Ele alegou ela e outras mulheres“recebiam uma taxa mensal para trabalhar como profissionais do sexo do Sr. Combs”. Além disso, ela também teria alugado um avião para levar drogas para o rapper.

Outros famosos

Enquanto isso, o processo também inclui uma lista de co-réus que envolve o presidente-executivo do Universal Music Group, Lucian Charles Grainge, UMG, o ex-executivo da Motown Records, Habtemariam e Motown Records, Love Records, Combs Global Enterprises, ABC Corporations, a chefe de gabinete de Diddy, Kristina “KK” Khorrame e até o príncipe Harry, citado como exemplo das conexões de Diddy, embora não haja alegações contra ele.

“O Sr. Combs era conhecido por dar as ‘melhores’ festas. A afiliação e/ou patrocínio das festas de tráfico sexual do Sr. Combs garantiam legitimidade e acesso a celebridades como atletas famosos, figuras políticas, artistas, músicos e dignitários internacionais como a realeza britânica, o príncipe Harry”, afirmou o texto.

Relações de Diddy

Diddy tem um histórico de relações com várias celebridades:

Jennifer Lopez

A cantora já namorou com o produtor – Reprodução Instagram (@jlo)

O casal teve um relacionamento entre 1999 a 2001 e que sofreu assédio da mídia, especialmente após um tiroteio em uma boate em 2001. Recentemente, uma mulher acusou Diddy de tê-la drogado e estuprado em 2001.

Entretanto, Jennifer Lopez não se pronunciou sobre as denúncias contra o rapper.

50 Cent

50 cent já afirmou que Diddy foi o responsável pela morte de Tupac – Reprodução Instagram (@50cent)

O rapper tem uma rivalidade pública com Diddy, tendo criticado suas ligações com a morte de Notorious B.I.G. e Tupac. Ele planeja produzir um documentário sobre as alegações contra Combs intitulado “Diddy Do It?”.

Jay-Z

O cantor sofreu críticas por não se pronunciar sobre a polêmica de Diddy – Reprodução Bluesky (@pandlr.com)

Jay-Z é amigo de longa data de Diddy. Entretanto, ele não se manifestou sobre as recentes acusações. Isso fez artistas como 50 Cent e Nicky Minaj o criticarem nas redes sociais. “Queremos saber se você estava presente durante o abuso de adolescentes e crianças. É isso que queremos saber. Eles precisam manter a conversa em mim para que ninguém pergunte sobre essas acusações contra o melhor amigo deles”, de acordo com Nicki Minaj, que já trabalhou com Diddy e Jay-Z.

Naomi Campbell

A modelo já organizou uma festa de aniversário para Combs – Reprodução Instagam (@naomi)

De acordo com o G1, a supermodelo é amiga de Diddy e já até organizou uma festa de aniversário do rapper em novembro de 2023. Após as acusações de Cassie Ventura, a famosa retirou fotos e publicações em que estava com o cantor de suas redes sociais. No entanto, ela não comentou sobre a polêmica.

Usher

O cantor foi descoberto por Diddy. Além disso, eles moraram juntos por um ano – Reprodução Instagram (@usher)

Diddy foi mentor de Usher nos anos 90. Na época que Combs descobriu o cantor, o artista tinha somente 13 anos. Após isso, ele morou com o produtor durante um ano. Além disso, em 2004, durante uma entrevista, Usher afirmou  à “Rolling Stone” que Diddy o mostrou “coisas doidas” e “declaradamente sexuais”. “Havia sempre mulheres. Você abria porta e havia alguém fazendo sexo, ou várias pessoas tendo uma orgia. Você nunca sabia o que ia acontecer”.

Apesar disso, Usher não se pronunciou sobre o caso atual.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter