Publicidade
Artistas fazem homenagem após falecimento de Cid Moreira; veja
Cid Moreira faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos – Reprodução Instagram (sidneymagaloficial)

Os artistas usaram suas redes sociais para homenagear Cid Moreira

Reconhecido como um dos grandes nomes do jornalismo no Brasil, Cid Moreira faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, no Hospital Santa Teresa, localizado em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

De acordo com a CNN, o apresentador esteve à frente da bancada do Jornal Nacional por mais de duas décadas, desde a estreia do telejornal em setembro de 1969.

Após a confirmação do falecimento, vários artistas utilizaram as redes sociais para expressar suas condolências e prestar homenagens ao jornalista. Veja abaixo:

“O Brasil se despede de uma das vozes mais inconfundíveis do jornalismo. Minhas condolências aos familiares, amigos e admiradores de Cid Moreira”, comentou Sidney Magal.

“Cid Moreira, sua voz e talento impactaram gerações e mudaram o jornalismo brasileiro”, escreveu a apresentadora Ana Maria Braga.

O músico Paulo Ricardo, ex-vocalista da banda RPM, também recordou a força da voz de Cid. “A voz… RIP Cid Moreira”, lamentou.

“Hoje nos despedimos de uma das vozes mais memoráveis da televisão brasileira. Cid Moreira, aos 97 anos, nos deixou, mas seu legado e sua voz permanecerão eternizados”, afirmou Celso Portiolli.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.

Instagram

Twitter