Publicidade
Foto: Anderson Marques

Enquanto vive um mafioso em DNA do Crime, série da Netflix, ator aposta na vulnerabilidade em “New Sun”, faixa autoral sobre um amor antigo

Entre a ação de uma das séries brasileiras mais assistidas da Netflix e a delicadeza de uma lembrança afetiva, Daniel Blanco mostra que transita com facilidade entre a intensidade da ficção e a sinceridade da vida real. Conhecido por interpretar o mafioso Gabriel na segunda temporada de DNA do Crime, o ator acaba de lançar “New Sun”, sua nova música autoral, escrita ainda aos 20 anos — em meio a um término e muito sentimento acumulado.

“Eu tinha que fazer uma viagem a trabalho e ia ficar longe da minha namorada da época. Estávamos num momento delicado e eu fiquei com receio de ficar tanto tempo longe dela”, conta Daniel. “Tudo era tão intenso naquela época. Dias pareciam semanas e semanas pareciam meses.”

Composta em 2014 e lançada agora, mais de uma década depois, a canção surge como uma metáfora da tentativa de recomeço em um relacionamento prestes a ruir. “Ela tava desistindo da gente e fiz essa música como um pedido para a gente continuar tentando. Queria algo que funcionasse como um novo sol pra nós, sem focar nas coisas que perdemos.”

Se nas telas ele precisou passar por treinos físicos, escalada e manuseio de armas para dar vida ao personagem sombrio da Quadrilha Fantasma, no estúdio o caminho foi outro: mais íntimo, sensível e artesanal. “Minha profissão é atuar, mas fazer música também é um ofício. O álbum foi produzido por mim, gravei quase todos os instrumentos. É 100% independente.”

A faixa “New Sun” faz parte do disco Left Behind, previsto para agosto, e sucede os lançamentos de “Lay” e “False Alarm”, disponíveis nas plataformas. Com clima nostálgico, melancolia e uma boa dose do caos emocional típico dos 20 e poucos anos, a música revela uma faceta pessoal de Daniel, que cresceu cercado por referências musicais: ele é filho e neto de compositores.

“Eu sempre fui muito intenso quando me apaixono”, diz. “Com 20 anos eu estava no auge da minha intensidade, vivendo cada dia como se fosse o último e como se minha vida fosse acabar se meu namoro acabasse.”

Na atuação ou na música, Daniel Blanco segue explorando camadas — de personagens e de si mesmo.

Ouça “New Sun” nas plataformas digitais e acompanhe essa nova fase do artista:

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter