Publicidade
Isabella Santoni
Foto: Thales Côrtes

Após marcar presença em eventos de destaque como o Festival de Cannes e o baile de gala da amfAR, Isabella Santoni desembarcou novamente na Europa — desta vez, para acompanhar a intensa programação da Semana de Moda de Paris. A atriz carioca segue reforçando sua conexão com o universo fashion, unindo carreira artística e olhar estratégico sobre imagem e estilo.

Moda como linguagem e expressão pessoal

A artista, que transita com naturalidade entre diferentes frentes criativas, comenta: “Sempre pensei na minha carreira para além da atuação, embora atuar seja o que move, minha grande paixão. A moda, a direção criativa, a publicidade e até dirigir projetos autorais, produzir, a escolha de projetos… tudo isso faz parte de como quero me comunicar com o mundo”.

Durante os dias de moda na capital francesa, Isabella compartilhou suas impressões com entusiasmo. “Estar aqui é bastante inspirador, especialmente nesta semana. Embora os desfiles sejam da temporada de primavera 2026, me surpreendeu os tons escuros, como preto, marrom, cinza, em contraste com o que se esperaria. Paleta sóbria, temperada por tons de bege e nude. As cores mais vivas surgem pontualmente, como focos de luz nos looks: coral, verde vibrante, tons de azul, vermelho. Silhuetas marcadíssimas, muito volume, grandes babados e muitos bordados. Tudo bastante dramático, quase teatral. A cidade está cheia, movimentada, com uma energia cosmopolita intensa. Já nas lojas, se anuncia o que — provavelmente — vem pela frente: maximalismo, florais, transparências, vestidos na altura midi, golas etc. O artesanal vem ganhando cada vez mais espaço com os bordados e, ao que tudo indica, uma nova onda de romantismo vem despontando no horizonte da moda”.

Um momento de maturidade e reinvenção

Em 2024, Santoni encerrou sua participação na série “Dom”, do Prime Video, após três temporadas como a intensa Viviane. Na sequência, expandiu sua atuação com uma participação especial em “A Divisão”, no Globoplay, e retornou aos palcos como protagonista da peça “O Cravo e a Rosa”.

A maturidade artística da atriz também se reflete em sua atuação no mundo da moda e do design. Isabella vem sendo reconhecida não apenas por seus figurinos, mas também por sua identidade estética. Seus looks, frequentemente replicados nas redes sociais, ganham destaque por expressarem autenticidade e visão de estilo.

Direção criativa e mercado de luxo

Com uma atuação cada vez mais estratégica, Isabella assumiu a direção criativa do empreendimento ATTO Design by Pininfarina, inserindo-se no mercado de luxo em uma vertente mais autoral. “Estilo, para mim, não é só sobre o que é ou não tendência. Assim como a arquitetura e o design traduzem uma época e os movimentos culturais, a moda traduz nossa identidade. Quando recebi o convite para assumir o posto de diretora criativa, fez todo sentido. No fundo, tudo é linguagem. Assim como um personagem conta uma história através do corpo, da voz e de suas vestimentas, uma campanha publicitária pode emocionar, provocar ou inspirar através da estética, da imagem e da narrativa. A moda, o design, a arquitetura e a atuação, cada um à sua maneira, são formas de expressar ideias, valores e visões de mundo. E é nesse cruzamento entre arte e estratégia que eu me realizo criativamente”, conclui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter