
A presença internacional da Sarah Chofakian teve início em 2007, com sua primeira participação na feira Micam, em Milão — um dos palcos mais importantes da indústria de calçados no mundo.
Em 2016, a marca ampliou seu alcance ao integrar o e-commerce global Farfetch, como convidada de uma curadoria reconhecida pela exclusividade e sofisticação. Desde então, sua presença internacional vem crescendo de forma consistente também no site próprio. Em 2023, 3% do faturamento foi destinado a exportações; em 2024, esse número saltou para 13%; e, até julho de 2025, já alcançou 17% das vendas.

Nesse contexto de expansão, em junho de 2025 a marca brasileira deu mais um passo significativo ao inaugurar sua primeira pop-up store na Europa, na cidade de Bruxelas.
A ação aconteceu em parceria com a Atelier Palmier, joalheria artesanal belga, e contou com o apoio de Pascale Mussard — empresária e designer francesa, herdeira da família Hermès e ex-diretora criativa da maison por 18 anos. Foi em sua galeria, um espaço exclusivo que respira arte e design, que a marca apresentou pela primeira vez ao público belga sua identidade artesanal única.
A pop-up store levou à Europa uma curadoria especial de modelos que traduzem a essência da Sarah Chofakian: sapatos feitos à mão que unem atemporalidade, precisão e sensibilidade estética. Em diálogo com as joias da Atelier Palmier, a experiência celebrou dois universos criativos guiados pelo cuidado nos processos e pela valorização do feito à mão.

Com essa iniciativa, Sarah Chofakian não apenas reforça sua presença no cenário internacional, como também reafirma sua missão de levar o design brasileiro, autêntico e artesanal, para novos públicos ao redor do mundo.
Próximos passos
Em outubro de 2025, a marca participará mais uma vez da Premiere Classe, em Paris, uma das feiras mais importantes do calendário da moda mundial — consolidando sua atuação internacional e reafirmando seu espaço entre os nomes mais relevantes do design.
- Neste artigo:
- Moda e Design,
- Sarah Chofakian,