Publicidade

Em um marco para a perfumaria brasileira, Floratta, marca feminina líder e Top of Mind no país*, comemora 30 anos de história em grande estilo. O Grupo Boticário promoveu, em sua fábrica de Curitiba, um encontro especial para celebrar a trajetória da marca, o lançamento de Floratta Rose Bouquet — nova fragrância da linha — e a inauguração do Jardim de Floratta, um espaço permanente e sensorial dedicado às flores que inspiram o DNA da marca: rosas e gardênias.

Floratta Rose Bouquet: o romantismo reinventado

Símbolo de feminilidade e leveza, Floratta abre um novo capítulo com Floratta Rose Bouquet, fragrância que combina tradição e inovação. Criada pela perfumista Juliette Karagueuzoglou, da IFF, a novidade foi inspirada na clássica Floratta Rose e traz um acorde olfativo inédito, resultado de uma tríade de Rosas Damascenas.

O perfume revela um buquê vibrante e luminoso: o brilho da bergamota da Sicília, o toque frutado da pera, o coração com as diferentes facetas da rosa damascena, e o conforto das madeiras e do âmbar ao final. O frasco, de design modernizado e curvas delicadas, simboliza o romantismo contemporâneo e traz um floral gravado pela artista Letícia Baechtold, que une as protagonistas do acorde de Floratta — a rosa e a gardênia.

“Floratta reúne gerações de lovers há 30 anos e se renova pelo contato direto com as consumidoras, sempre atenta às necessidades delas. Exemplo disso é a adaptação do frasco, cuja modernização traz o floral e o romantismo de forma ainda mais clara e sofisticada e teve a validação de mais de mil consumidoras. Floratta Rose Bouquet é uma celebração a essa marca icônica e traz consigo outro marco importante: a assinatura de um acorde floral inédito, que estará presente como coração olfativo nos próximos lançamentos da marca”, explica Fernanda Marques, diretora de Marketing de Perfumaria Feminina do Boticário.

Miguel Krigsner e Fernanda Marques

O novo acorde de Floratta: o coração da marca

O acorde olfativo inédito foi desenvolvido por César Veiga, perfumista técnico do Grupo Boticário, em parceria com Natasha Côté, da IFF, utilizando a técnica proprietária Green In®.
O método associa processos sustentáveis e tecnologia de ponta para capturar moléculas aromáticas diretamente de flores vivas, revelando nuances impossíveis de obter por extrações convencionais.

A harmonia entre a potência da Gardênia e a delicadeza da Rosa traduz o espírito de Floratta e será a base das futuras criações da linha.

“Ser parte da história da perfumaria do Boticário e acompanhar as evoluções de Floratta desde seu início me conecta de forma genuína e afetiva à marca. E é um marco ter a minha primeira assinatura olfativa como perfumista, com a co criação do novo acorde de Floratta, que define o DNA da marca e dá continuidade ao legado que estamos construindo há 30 anos”, finaliza César Veiga, perfumista do Grupo Boticário.

Jardim de Floratta: uma imersão artística e sensorial

A celebração dos 30 anos também marcou a inauguração do Jardim de Floratta, localizado no Quintana Herbal, dentro do prédio de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário, em Curitiba.
O espaço foi criado para materializar a essência de Floratta e traduzir o vínculo entre a natureza, a arte e a ciência por trás da perfumaria.

Com estufas de ambiente controlado, o Jardim garante o cultivo otimizado de rosas e gardênias durante todo o ano, independentemente das variações sazonais. O ambiente inclui ainda uma gigantografia do frasco de Floratta, conectando visitantes à estética e ao processo criativo da fragrância.

A artista Jhenny Keller foi convidada a ilustrar o espaço com sua arte floral, transformando o jardim em uma experiência imersiva e sensorial. Suas ilustrações unem delicadeza e emoção, reforçando o caráter poético e atemporal da marca.

O Jardim de Floratta será um local permanente de visitação para convidados e colaboradores, simbolizando o florescer constante que inspira a marca há três décadas.

Floratta Rose Bouquet: o perfume do amor atemporal

Mais do que uma fragrância, Floratta Rose Bouquet é uma ode ao amor e ao romantismo. Sua composição floral frutal representa a união entre intensidade e leveza, traduzindo a poesia feminina em forma de perfume.
A linha traz também a Loção Hidratante Desodorante Floratta Rose Bouquet (200 ml), que prolonga o aroma na pele com textura suave e toque acetinado.

 

Fotos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter