Publicidade

Inglesa radicada há 22 anos na capital mexicana, a artista plástica Melanie Smith acaba de chegar a São Paulo para a inauguração, nesta quinta-feira, da exposição “wall-eyed”, na galeria Nara Roesler. "Estou acostumada a cidades grandes. Obviamente os dois lugares são muito parecidos, pelo skyline, pelo trânsito e por serem extremamente urbanos", contou ela, em entrevista ao Glamurama.

* No bate-papo, ela contou que muito do seu trabalho está relacionado ao aspecto urbano das metrópoles globais. Aliás, ela disse que já aproveitou o tempo para conferir um pouco da cena artística paulistana: visitou as exposições da Galeria Vermelho, como a do coletivo Chelpa Ferro, que adorou.

* Na mostra dela, Melanie apresenta, em vídeos, pinturas, fotografias e instalações, a leitura que fez das grandes estruturas de concreto construídas pelo excêntrico aristocrata e escritor britânico Edward James entre 1960 e 1984 na cidade mexicana de Xilitla. Melanie está presente no pavilhão mexicano da Bienal de Veneza e prepara participação na próxima Bienal do Mercosul. Nesta quarta, Daniel Roesler oferece um jantar para amigos em homenagem à artista.

Melanie Smith: fotografia "Flavin" da exposição na galeria Nara Roesler

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ilha privada nas Ilhas Fiji, visitada por Meghan e Harry, está à venda por US$ 78 milhões

Ilha privada nas Ilhas Fiji, visitada por Meghan e Harry, está à venda por US$ 78 milhões

Ilha privada nas Fiji, visitada por Harry e Meghan, volta ao mercado por US$ 78 milhões após um corte de preço. Com cerca de 800 acres, três villas, pista de pouso e amenidades raras, o imóvel figura entre os mais luxuosos do Pacífico. A infraestrutura completa e a associação ao casal real reforçam o apelo comercial da propriedade, que segue direcionada ao público de altíssimo padrão em busca de privacidade e exclusividade.
Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter