Publicidade

O inverno vai dando as caras no hemisfério Sul e logo mais a neve vai cair nas estações de esqui nos nossos países vizinhos. Para os amantes do esqui e do snowboard, esta é a oportunidade para deslizar pelas montanhas nevadas em pleno mês de julho, a poucas horas de voo de casa. As temperaturas são mais amenas, que não se comparam ao frio da Europa e Estados Unidos. Saiba mais sobre as estações que já são destino certo das glamurettes como Valle Nevado, Portillo, Las Leñas e Ushuaia, e mais a estação chilena que promete ser a grande novidade deste inverno, Valle Corralco. Siga o roteiro com a gente!

Valle Nevado, a estação de esqui no Chile mais próxima para os brasileiros

Valle Nevado, no Chile, tem acesso fácil: está a apenas 1  hora do Aeroporto de Santiago. São 40 km de pistas. Três hotéis no ski resort e diversos apartamentos para alugar. Ótima opção também para estadia. Dica: providencie as compras em Santiago, pois Valle Nevado não oferece grande variedade de alimentos e produtos para abastecer o seu apartamento.

Portillo oferece 19 pistas para todos os níveis de esquiadores

Portillo, no Chile, também é relativamente perto para os turistas brasileiros, pois está a 164 km do Aeroporto de Santiago. A viagem por terra, aliás, vale cada quilômetro. A estrada é belíssima – é a mesma que liga a capital chilena a Mendoza, a região das vinícolas na Argentina. A melhor opção de hospedagem? Os apartamentos alugados e o Hotel Portillo. A estação oferece 19 opções de pistas com níveis variados de dificuldade.

Snowboarder em Cerro Castor, a estação no Ushuaia

Ushuaia, na Argentina, por sua vez, é o destino mais longínquo. Afinal, é a cidade mais austral do mundo. Cerro Castor é a pedida, localizado no Parque Nacional Tierra del Fuego. Os teleféricos e lifts são de última geração e o interessante é que a altitude é bem baixa comparada com as outras estações de esqui chilenas. A base da montanha é praticamente no nível do mar. É a temporada de esqui mais longa da América do Sul e oferece pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders.

Las Leñas, o ski resort argentino preferido dos glamurettes

Las Lenãs, na Argentina, é outro destino velho conhecido dos viajantes brasileiros e está localizado em Mendoza. O acesso se faz pelos aeroportos de Buenos Aires ou de Santiago. Na alta temporada de inverno, uma alternativa são os voos fretados semanais que descem no Aeroporto de Malargüe e que está a apenas 1 hora da estação de esqui.

Valle Corralco, o novo hotspot do inverno chileno

Por fim, o novo hotspot chileno é o Valle Corralco, que inaugura hotel em junho. A estação está localizada junto ao Vulcão Lonquimay e oferece pistas para todos os níveis de esquiadores, além de escola para iniciantes. Quer ficar fora das descidas radicais? Há caminhadas com raquetes pelo vulcão e trilhas pelos bosques, além de excursões com snowmobile, as divertidas motos da neve.

por Ana Maria Junqueira

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter