Publicidade

Glamurama encontrou a empresária e consultora de moda Costanza Pascolato no desfile “Comemorações” de Gloria Coelho nesta sexta-feira na Casa Electrolux, no Jardim Europa, em São Paulo, e emprestou dela os lugares mais charmosos de Florença. Anote que são dicas de ouro.

Restaurante Al Cuoco Lezzone: “No italiano arcaico, ‘cuoco lezzone’ quer dizer ‘o cozinheiro sujão’! É um restaurante bem tradicional de Florença, que frequento desde menina. Todos se sentam à mesa comunitária e lá é um dos poucos lugares onde como carne. Peço sempre a Bistecca alla Fiorentina.”

Loja Luisa Via Roma: “É um clássico já, mas gosto muito. Sempre visito a loja e vejo de perto as seleções bacanas que estão por lá.”

Roupas sob medida em Galluzzo: “Quando estiver por lá, visite Galluzzo, a aldeia perto de onde mora a minha filha Consuelo. Lá tem uma alfaiataria de uma família de artesãos, que fazem roupas sob medida há várias gerações. É incrível.”

Hotel Excelsior: “Adoro os quartos do hotel, são lindos. Os melhores são os que têm vista para o rio Arno. Aliás, vale muito a pena subir no terraço e apreciar a vista para o rio e para os telhados. Dali se vê toda a Florença original, com os telhados da época do Renascimento.”

Museu Gucci: “Estive no jantar de inauguração do museu, que foi um espetáculo, apenas para 150 pessoas do mundo todo. O museu é muito bonito e os afrescos são maravilhosos!”

Harry’s Bar: “Outro clássico que eu adoro. Você sabia que o fundador trabalhava com o meu pai? Imagine que ele pilotava a nossa lancha. O bar é um lugar bem especial, ótimo para tomar um drink em Florença.”

Imagens da coleção de inverno da Luisa Via Roma, o terraço do Hotel Excelsior e o jantar entre os afrescos do Museu Gucci, durante sua inauguração: algumas das dicas de Costanza

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter