Publicidade

A receita deste domingo não só é de encher os olhos – e a boca. Ela é saudável! O chef Renato Caleffi aprendeu muito em São Francisco, berço da culinária orgânica, e trouxe tudo o que sabe para o Le Manjue Bistrô, um restaurante orgânico e delicioso na Vila Nova Conceição. Aqui ele ensina como fazer a Jambalaya de Cordeiro. Siga os passos.

* Para o cozimento do cordeiro, use 300 gramas do pernil, salsa, manjericão, meia cebola picada, uma xícara de vinho tinto, uma xícara de água, uma colher de café de cacau em pó e pimenta da Jamaica, noz-moscada ralada, pimenta-do-reino branca moída e sal a gosto. O ideal é marinar desde a véspera e guardar o molho. Sele a carne em fogo alto, adicione o caldo e cozinhe em fogo baixo por algumas horas ou em panela de pressão, por 40 minutos. Tire a carne, desfie e deixe o caldo reduzir. Coe e reserve.

* Para fazer duas porções da Jambalaya, você vai precisar de 2 xícaras de arroz – integral ou polido – cozido, 10 tomatinhos cereja cortados ao meio, 6 tomates confitados – veja a receita -, 2 xícaras de café de caldo do cozimento do cordeiro, 2 colheres de sopa de ervilha, 2 colheres de sopa de salsa picada, 1 colher de sopa de azeite com hortelã e 2 colheres de sobremesa de pinoli tostados.

* Em uma panela coloque o arroz, a carne, o líquido do cozimento e deixe ferver até o arroz ficar úmido e a carne quente. Adicione as ervilhas, o azeite de hortelã e a salsa picada. Corrija o sal e coloque mais caldo, se preferir. Salpique com pinoli e sirva.

Jambalaya de Cordeiro do Le Manjue Bistrô: bom gosto para quem quer comer bem

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter