Publicidade

 

A rede de TV Al-Jazeera acaba de lançar um canal de notícias nos Estados Unidos. E, como era de se esperar, a emissora do Catar já chegou chegando. Além de batizar a nova estação como Al-Jazeera America, e de prometer revolucionar o jornalismo norte-americano com sua programação baseada em noticiários e documentários polêmicos, a rede anunciou que irá processar a AT&T. 

O motivo? A empresa de telefonia teria se recusado a incluir a Al-Jazeera no cardápio de canais de seu sistema de TV paga, alegando quebra de contrato, já que o canal vai ocupar o lugar da Current TV, vendida para a família real do Catar em janeiro por US$ 500 milhões. A mudança de nome é que seria o problema, mas os executivos da Al-Jazeera acreditam estar sofrendo preconceito. O caso deverá se estender por algum tempo, e promete render manchetes. Se vai render ibope também, aí é outra história. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter