Publicidade

Para dar uma pausa nas comidinhas quentes – e calóricas – típicas de inverno, uma boa pedida é nunca perder de vista eternos hits de verão: os sucos. E, pra refrescar a memória, a gente faz uma seleção de sucos dos melhores menus do Rio, cidade que é, digamos, especialista na modalidade.

* No clima amazônico do Palaphita Kitch, o badalado quiosque da Lagoa Rodrigo de Freitas, a sugestão é o Chico, um suco energético de sumo de mangarataia e limão com groselha. Já no tradicional Nam Thai, no Leblon, a pedida é o Cranberrry Lemonade, que combina sucos de cranberry e de limão com soda.

* E, se a intenção é entrar na onda da desintoxicação, o Market, em Ipanema, é o caminho certo. Supernatural, o restaurante oferece uma carta de sucos para o inverno, como o de laranja com blueberry, quinoa e mel ou ainda o de kiwi com uva branca e erva-doce. Ah, até o Baretto Londra tem suas delícias na mesma linha, com drinks sem álcool. Vale provar o Red Ginger, de amora, framboesa, morango, hortelã, gengibre, suco de cranberry e água Perrier.

Red Ginger, do Baretto Londra: frutas, suco de cranberry e água Perrier

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter