Publicidade
DELL ICAHN BID 2
DELL ICAHN BID 2

 

Carl Icahn: movimentando a bolsa de valores pelo Twitter

O bilionário norte-americano Carl Icahn, aquele que pode se tornar o maior acionista da Apple, adotou de vez o Twitter como uma ferramenta de negócio. Tanto que vários investidores de Wall Street fazem questão de prestar atenção em tudo que ele diz no microblog, ao ponto de Icahn influenciar os mercados com seus posts.

Um exemplo: dos 39 posts que escreveu até hoje, pelo menos 25 faziam menções a ações negociadas em bolsa. Destes, três ações em específico – a Apple, a Dell e a Nuance Communications – sofreram impacto direto em suas cotações após serem mencionadas por Icahn no Twitter.

Só o post que ele usou para anunciar a compra de um lote de ações da Apple movimentou cerca de US$ 18 bilhões em um pregão. Uma bela quantia para apenas 140 caracteres.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter