Publicidade
DELL ICAHN BID 2
DELL ICAHN BID 2

 

Carl Icahn: movimentando a bolsa de valores pelo Twitter

O bilionário norte-americano Carl Icahn, aquele que pode se tornar o maior acionista da Apple, adotou de vez o Twitter como uma ferramenta de negócio. Tanto que vários investidores de Wall Street fazem questão de prestar atenção em tudo que ele diz no microblog, ao ponto de Icahn influenciar os mercados com seus posts.

Um exemplo: dos 39 posts que escreveu até hoje, pelo menos 25 faziam menções a ações negociadas em bolsa. Destes, três ações em específico – a Apple, a Dell e a Nuance Communications – sofreram impacto direto em suas cotações após serem mencionadas por Icahn no Twitter.

Só o post que ele usou para anunciar a compra de um lote de ações da Apple movimentou cerca de US$ 18 bilhões em um pregão. Uma bela quantia para apenas 140 caracteres.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter