Publicidade

A movimentação em torno da provável fusão entre o grupo Pão de Açúcar, do empresário Abilio Diniz, e as operações no Brasil do gigante francês Carrefour está sendo acompanhada com muita atenção pelo homem mais rico da França, Bernard Arnault, o CEO do LVMH. O bilionário possui uma participação de 10% na rede francesa através da holding Blue Capital, uma joint venture que ele criou em 2007 em parceria com o escritório de investimentos Colony Capital, dos Estados Unidos.

* Nos últimos anos, Arnault demonstrou interesse em passar o negócio adiante, já que ele não conseguiu atingir o objetivo de dobrar o valor de mercado da participação dele no Carrefour, estimada em pelo menos US$ 4 bilhões. No entanto, uma possível associação com Diniz, um expert em varejo de massas, pode fazer com que Arnault mude de ideia, já que ele pensa em apostar no talento para os negócios do brasileiro. Resta saber se os dois vão mesmo se entender como sócios.

Abilio Diniz e Bernard Arnault: futuros parceiros?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter