Publicidade

Preta Gil gravou o DVD do Bloco da Preta essa quarta-feira no Rio. Dividiu o palco com Lulu Santos, Thiaguinho, Anitta – que, mais eufórica que a anfitriã, estava com a língua tão solta que conseguiu a deixar sem palavras algumas vezes… Mas a parceria mais aguardada mesmo foi com Ivete Sangalo. As duas cantaram “Na Base do Beijo” e uma inédita no repertório de Preta, que precisou ser repetida. Então, Ivete foi lá e treinou o refrão com os fãs. “Se vocês cantarem junto, vai parecer que a música já está estourada.” Preta ficou emocionada, disse que aprendeu tudo com a baiana e a chamou várias vezes de melhor amiga… Carol Dieckmann, que é unha e carne com ela, é madrinha do bloco, foi ao ensaio no dia anterior, mas não conseguiu ir ao show por causa de um compromisso em São Paulo, não fica com ciúme? Ah, tem Preta pra todo mundo!

* A filha de Gil escalou a figurinista Claudia Kopke e usou seis looks diferentes durante a gravação, de estilistas como Helô Rocha, Victor Dzenk, Patricia Bonaldi. O último foi um conjunto Isolda que deixou a barriga à mostra. O primeiro? Um macacão tão justo quanto o da Mulher Gato, com uma transparência na lateral. “Estou sem calcinha”, anunciou. Duas músicas depois… “Mamãe passou… Cola em mim”, brincou. A noite teve de tudo: da queridinha “Sinais de Fogo” a “Milla”, do Netinho. No final, os humoristas Paulo Gustavo e Fábio Porchat – que está magérrimo – subiram no palco para fazer uma performance do combo “Segura o Tchan” e “Boquinha da Garrafa”. Hilário… “A gente quer transar com você”, disse Paulo, antes de sair de cena. Fábio voltou e explicou: “Em dias separados.”  Preta ainda chamou os amigos que tem “cargos” no bloco para o encerramento: o rei momo Gominho, a rainha da bateria Lia Khey e o rei da bateria David Brazil, o muso Fernando Torquatto, a musa Fernanda Paes Leme… Na hora de anunciar a musa Sheron Menezes… “Ela é simpática, sim.” É que a imprensa carioca tem suas restrições com a moça há alguns anos…

* Preta já foi para o camarim de chinelo e com gelo do joelho. “Minha fisioterapeuta está aqui. Não vou mentir: está doendo, mas muito menos que antes do “Medida Certa” [quadro do “Fantástico” para perda de peso e vida saudável que ela participa]. Minha perna está mais dura, aguenta bem. O sentimento geral é de gratidão. Foi tudo lindo. Não sou dessas que deixa a peteca cair em show, mas meus fãs me procuraram antes de começar e me fizeram entender que hoje era gravação de DVD… Eles não ligaram de ter que repetir algumas músicas, nem de esperar as trocas de roupa. Afinal, toda cantora tem o sonho de usar vários figurinos em uma apresentação, né?”, disse, confessando seu merecido momento diva. “Foi muita produção envolvida, e deu tudo certo! Recebi ídolos, cantei seis inéditas! Fiquei orgulhosa de mim. Sou muito abençoada. Mas faz tempo que não durmo. Tenho visto sempre o dia nascer feliz.” Parabéns, Preta!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter