Publicidade

Por Ciça Bueno (www.cicabueno.com.br/blog)

Mercúrio continua caminhando retrógrado e nesta semana estará lado a lado de Saturno Quando Mercúrio retrograda, lembremos que os temas que rege ficam sob suspeição sem a sua direção: pensamento, aprendizado, trocas e comercialização, comunicação, contatos e conexões. Ao trombar com Saturno, Mercúrio pode gerar descompassos ainda mais severos nos meios de comunicação, nos transportes e no comércio, além de estudos, documentos, papéis, contratos e publicações. Portanto, não dá pra relaxar ou  parar de prestar muita atenção ao assunto. Em Escorpião, os efeitos se tornam ainda mais fortes e dramáticos: qualquer desentendimento aqui tende a acarretar mágoas e ressentimentos profundos, que podem levar tempo para serem curados. Cabe redobrar a atenção, pensar duas vezes antes de falar e agir, verificar detalhadamente papéis e contratos, checar o funcionamento de aparelhos e processadores, fazer revisão no carro e se munir de paciência para aguentar contratempos, atrasos, engarrafamentos, mal-entendidos, comunicações e informações truncadas. No final da próxima semana haverá Lua Nova envolvendo os mesmos planetas e mais o Nodo Norte do destino. Convém não abusar para não esticar as consequências para o ciclo seguinte: Escorpião, Touro, Leão e Aquário serão os mais atingidos. Maneire!

Áries – finanças e temas emocionais continuam na berlinda, assim como o cotidiano, a saúde e o ambiente profissional. Olho vivo e baixe a crista.

Touro – continue mantendo a atenção voltada para os relacionamentos, o casamento e as parcerias. E mantenha-se paciente e tolerante.

Gêmeos – temas familiares, saúde, dia a dia e relação com colegas, patrões e empregados continuam sendo alvo de confusão. Fique ligado!

 

Câncer – mantenha a energia criativa em alta e não desanime. Observe que o povo ao seu lado está bem pior que você. Amores e filhos em foco.

Leão – você já percebeu que as relações familiares e íntimas estão delicadas. Esforce-se para não complicar ainda mais e tente ajudar no que quiser.

Virgem – Marte continua em seu signo e você bastante inquieto, irritado, provocador. Os mais atingidos serão os nativos do 1o e 2o decanatos.

 Libra – você fez a lição de casa e reviu a área financeira? Pois é, mas ainda não dá pra relaxar. Continue atento e tente transformá-la pra melhor.

Escorpião – nativos do segundo decanato devem redobrar a atenção. Aguardem ter clareza para depois agir e transformar a realidade a seu favor.

Sagitário – ativação da área profissional vai continuar. Ruídos mentais ou espirituais devem ser levados em conta: intuição e percepção ampliadas.

Capricórnio – relações de amizade e pertencimento a grupos continuam em foco. Tenha cuidado dobrado com a comunicação. Más palavras ferem.

Aquário – área profissional continua em foco. Voce já se deu conta do que precisa de transformação profunda? Não deixa a coisa desandar de vez.

Peixes – nativos do primeiro e inicio do segundo decanato devem estar atentos às parcerias: o outro anda muito irritado. Mas não aceite provocações: revide!

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter