Publicidade

Quem estiver em Paris não pode deixar de dar uma passada no Grand Palais. O motivo? Uma imponente escultura vermelha inflável do artista indiano-britânico Anish Kapoor que integra a quarta edição do Monumenta. A obra chama-se "Leviatã".

* De forte caráter político, a criação tem 35 metros de altura e 120 de comprimento. No interior, o artista recria a atmosfera envolvente de um organismo vivo, em uma espécie de placenta impressionante. Já do lado de fora, o visitante se depara com as formas polidas e arredondadas que caracterizam as obras de Kapoor, que dedicou o trabalho ao artista e ativista chinês Ai Weiwei, detido pelas autoridades de Pequim.

* Mas corra, culturette. O último dia da exposição é nesta segunda-feira!

Leviatã: sucesso no Grand Palais

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter