Publicidade

Quem estiver em Paris não pode deixar de dar uma passada no Grand Palais. O motivo? Uma imponente escultura vermelha inflável do artista indiano-britânico Anish Kapoor que integra a quarta edição do Monumenta. A obra chama-se "Leviatã".

* De forte caráter político, a criação tem 35 metros de altura e 120 de comprimento. No interior, o artista recria a atmosfera envolvente de um organismo vivo, em uma espécie de placenta impressionante. Já do lado de fora, o visitante se depara com as formas polidas e arredondadas que caracterizam as obras de Kapoor, que dedicou o trabalho ao artista e ativista chinês Ai Weiwei, detido pelas autoridades de Pequim.

* Mas corra, culturette. O último dia da exposição é nesta segunda-feira!

Leviatã: sucesso no Grand Palais

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter