Publicidade
“O Som ao Redor”: com legendas

Repetindo uma parceria que já dura cinco anos, o Festival do Rio e a Haus der Kulturen der Welt promovem em Berlim uma programação especial com os destaques das últimas edições da mostra carioca. O evento, que acontece de 6 a 17 deste mês, tem como filme de abertura “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, eleito o melhor da Première Brasil 2012 e o indicado do nosso país a concorrer a uma vaga de melhor filme estrangeiro no Oscar.

* A seleção desta vez está dividida em três temáticas: Amazônia [com os longas “Serra Pelada – A Lenda da Montanha de Ouro”, “Uma História de Amor e Fúria”, “Paralelo 10” e “A Floresta de Jonathas”], Política e História [com “O Som ao Redor”, “Raça” e “O Dia que durou 21 anos”] e As Artes [com “Jards”, “Crítico” e “A Coleção Invisível”]. A seleção tem ainda curtas de sucesso, como “O Que Restou do Céu”, “Confete” e “A Dama do Estácio”, que leva Fernanda Montenegro de volta à cidade onde foi premiada por “Central do Brasil”.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter