Publicidade
Felipe Hirsch traz para São Paulo a polêmica “Puzzle”, a partir desta quinta, no Sesc Pinheiros

Depois da estreia na Frankfurt Buchmesse 2013, o premiado diretor de teatro Felipe Hirsch traz para São Paulo, “Puzzle”. A peça é formada pela compilação de textos escritos por autores brasileiros  que fazem uma análise política e social do país. O projeto é dividido em três partes e será encenado no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros.

A primeira parte do projeto começa nesta quinta-feira. Com mais de duas horas, os textos de Dalton Trevisan, Bernardo Carvalho, André Sant’Anna, Nelson de Oliveira e Jorge Mautner retratam as manifestações populares e o poder das redes sociais.

Já no dia 8 de novembro, sexta-feira, a segunda parte critica a sociedade paulistana e seu estilo de vida com relatos de Dalton Trevisan e André Santana. No sábado, o último trecho da peça mostra o caos contemporâneo com textos de Verônica Stigger, Rodrigo Lacerda e Amilcar Bettega.

“Puzzle” fica em cartaz de quinta a sábado e em cada dia será encenado um ato. Aos domingos a peça é apresentada na íntegra.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter