Publicidade
Bolinho de aipim de Ana Luiza Trajano

Ana Luiza Trajano, chef do restaurante Brasil a Gosto, lança nesta segunda-feira, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, seu livro “Cardápios do Brasil”. A publicação retrata os dez anos de pesquisa de Ana Luiza sobre ingredientes, preparo de alimentos, utensílios e a importância cultural de cada prato. São 47 receitas reeditadas pela chef, glossário fotográfico e informações sobre os ingredientes. Glamurama adianta uma dessas delícias, o bolinho de aipim com linguiça Blumenau e creme de queijo colonial. Huummm…

Ingredientes
500 g de mandioca sem casca
300 g de linguiça Blumenau
2 dentes de alho picados
Sal e pimenta-do-reino
1 colher (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de salsinha picada
Farinha de mandioca fina para empanar
600 ml de óleo de milho, para fritar

Creme de queijo colonial
1 xícara de leite
100 g de queijo colonial ralado
Pimenta-do-reino

Modo de Preparo
Cozinhe a mandioca até ficar bem macia. Passe por uma peneira, para obter uma massa bem consistente. Tire a pele da linguiça e refogue até ficar bem solta e crocante; adicione o alho e refogue um pouco mais.
Reserve e deixe esfriar. Junte a linguiça à massa de mandioca e tempere com sal e pimenta-do-reino. Adicione o amido de milho e a salsinha. Modele em formato de bolinhas e empane na farinha de mandioca. Frite em óleo quente até ficarem douradas.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter