Publicidade
Eis a obra mais cara já leiloada no mundo: “
Eis a obra mais cara já leiloada no mundo: “Três Estudos de Lucian Freud”, de Francis Bacon

O comprador de “Três Estudos de Lucian Freud”, de Francis Bacon, estava sendo mantido em segredo desde o leilão realizado na Christie’s em Nova York, na última semana. Tudo porque a obra já é considerada a mais cara a ser leiloada no mundo -foi batido o martelo por US$ 142 milhões. Mas o nome do misterioso comprador acaba de ser divulgado pelo jornal “New York Post”: trata-se da mulher mais poderosa do mundo das artes, Sheikha Al-Mayassa, irmã do atual emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani.

Aos 30 anos, a moça controla bilhões de dólares e gasta muito com arte para, no futuro, expor nos museus que quer construir no país. Segundo a publicação, ela e os parentes desejam gastar mais de US$ 100 bi para se preparar para a Copa do Mundo de 2022, e o papel da irmã é transformar o pequeno país em uma nação rica não só em petróleo, mas em cultura.

* No último mês, Sheikha foi eleita a mulher mais poderosa do mundo das artes pela “ArtReview Power 100”, ranking divulgado todos os anos pela revista “ArtReview”. Recentemente, ela comprou obras de Mark Rothko e Damien Hirst em um leilão da Sotheby’s.

Sheikha Al-Mayassa: a mulher mais poderosa do mundo das artes

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter