Publicidade

O Dia da Consciência Negra é comemorado nesta quarta-feira. Em 1695, nesta mesma data, morria Zumbi dos Palmares, ícone da luta pelos direitos dos negros no Brasil. Glamurama homenagem com as escolhas da redação de alguns dos hinos da black music. Talento genuíno e orgulho da raça.

– Verrô Campos, nossa repórter especial, escolheu “Strange Fruit”, por Billie Holiday. O poema do professor Abel Meeropol virou música contra os linchamentos de negros no sul dos Estados Unidos na década de 30.

– A editora de imagem Fernanda Rodrigues escolheu o hit do The Supremes, “Where Did Our Love Go”, black music de primeira!

– Thayana Nunes, repórter do Glamurama, ama a interpretação do Funk como Le Gusta de “Olhos Coloridos”, com Paula Lima e Sandra de Sá nos vocais. Sarará criolo!

– Danae Stephan, nossa editora executiva, quer ouvir “Cross Examination” do nigeriano Fela Kuti, pioneiro do Afrobeat e ativista político dos fortes, falecido em 1997.

– Isabel de Barros, editora da revista J.P, foi de Ray Charles, com “Night & Day”.

– Nossa editora Mirella Penteado pede “Respect” pela voz de Aretha Franklin. Yes!

– O produtor Fábio Oliveira foi fundo no blues com “Mustang Sally”, por Buddy Guy.

– Rap do bom com “That’s My Way”, de Edi Rock dos Racionais com participação especial de Seu Jorge. Escolha da nossa repórter Fernanda Grilo.

– Zeca Gutierres, nosso editor, faz homenagem à deusa black Grace Jones, que de tão doida (no melhor sentido da palavra)  já se intitulou “Deus”. Punk, soul, pop, ela despeja tudo na nossa cara!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter