Publicidade
Projeto Pequeno Cidadão, Feira da Providência e Dog Sunday são os destaques deste final de semana

Já começou a pensar na programação do fim de semana? Confira as dicas da Fiat que prometem não deixar ninguém parado em casa.

São Paulo

*A Maratona Infantil do MIS apresenta em novembro uma programação especial: a Festa do Letrinhas. Os destaques desta edição são dois pocket shows do projeto Pequeno Cidadão, criado pelos músicos Edgar Scandurra e Arnaldo Antunes. A Maratona Infantil acontece neste domingo, das 10h às 17h.

* O Sesc Vila Mariana recebe monólogo em que Marco Nanini ensina como pedir um aumento salarial. “A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento” fica em cartaz até 1º de dezembro e pode ser vista às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos às 18h.

*A Casa 92 promete agradar os amantes de cachorros neste domingo. A festa “Dog Sunday” conta com diversas atividades para os animais como obstáculos e brinquedos para cães de pequeno e médio porte, a partir das 16h.

Rio de Janeiro 

* De 20 a 24 de novembro, a 53ª edição da Feira da Providência leva apresentações folclóricas, de gastronomia, cultura e lazer aos pavilhões do Riocentro. Além de lazer e entretenimento, a feira é uma ótima oportunidade para as compras de fim de ano. Das 12 às 23h.

*A peça O Boi da Cara Preta nasceu de uma inquietação da autora Barbara Duvivier, roteirista do programa dominical “Esquenta!” e irmã do humorista Gregório Duvivier, sobre a invasão da tecnologia a perda das tradições nas vidas das crianças. Com direção de Daniel Dias da Silva, a peça está em cartaz no Centro Cultural João Nogueira e vai até domingo.

* Marcelo D2 está de volta ao Circo Voador, coma apresentações nesta sexta e no sábado, a partir das 20h. Divirta-se!

Brasília

* Celebre o Natal com a turma da Mônica! A Fábrica de brinquedos instalada no shopping Pátio Brasil traz uma programação imperdível para a garotada! De segunda a sábado, 10h às 22h; domingo, 14h às 20h.

* Por meio de dança, acrobacia, música e tradições milenares, a peça “Fu Yong — A Eterna Fortuna na Montanha Sagrada” mostra curiosos ritos religiosos. Em cartaz no Teatro Nacional Claudio Santoro.

* O Sarau Chatô recebe o ballet Bolshoi e a Orquestra Imperial de Viena na próxima segunda-feira, às 19h no Hípica Hall. Entre os destaques, a Orquestra Imperial de Viena interpreta clássicos como Johann Strauss e Wolfgang Amadeus Mozart.

Paraná

* O Solar do Rosário expõe obras da geração que revolucionou a arte moderna local com diferentes técnicas e quebra de padrões estéticos. A visitação acontece de 2ª a 5ª feira das 10 horas às 19h30, 6ª feira das 10 às 19 horas, sábados das 10 às 13h30 e domingos das 10h30 às 14h30.

*A exposição “Na minha época…” traz 16 registros fotográficos de idosos, feitos pelo movimento social Help-Portrait. Imagens ficam à mostra no hall da sede da Ordem dos Advogados do Brasil até o próximo dia 28, de 2ª a 6ª feira, das 9 às 18 horas.

* Até o dia 15 de dezembro, o Museu Municipal de Arte apresenta a exposição inédita “Bauhaus.Foto” com 100 imagens selecionadas do acervo do Museu de Design de Berlim. A expo inclui fotografias clássicas de Lucia Moholy, László Moholy-Nagy e T. Lux Feininger, Kattina Both, Irene Bayer e Max Peiffer Watenphul, além de documentos históricos.

Minas Gerais

* Está em exibição, no Salão Cultural da Aliança Francesa de Belo Horizonte, a exposição “MinHerói2”, do artista plástico francês Rodolphe Huguet, que apresenta a evolução da expo “MinHerói”. A mostra acontece de segunda a quinta-feira, das 8h às 21h, e de sexta e sábado, das 8h às 16h, até dia 23 de novembro.

* O Teatro Oi Futuro Klauss Vianna recebe a 15ª edição do festival Eletronika. Os shows acontecem de quinta-feira a sábado, às 21h, e domingo às 19h e contam com a participação de convidados nacionais e internacionais.

* O grupo de dança Camaleão encena “Retina” entre os dias 21 e 24 de novembro, no Teatro Oi Futuro. As apresentações acontecem de quinta-feira a sábado, às 20h, e no domingo às 19h. O espetáculo de dança contemporânea usa música de jovens roqueiros que morreram aos 27 anos – Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter