Publicidade

Esta sexta-feira foi marcada pelos desfiles off-Bienal. O dia, aliás, começou cedo, às 11 horas com o desfile de Alexandre Herchcovitch, na loja Volume B, nos Jardins. Mas pouquíssimos convidados puderam ver o que ele preparou para a coleção masculina de verão 2012. Glamurama, é claro, estava lá.

* E, depois, partimos para o MuBE. Foi lá que os fashionistas desembarcaram para ver as criações com pegada étnica que Rita Comparato e Dudu Bertholini fizeram para a Neon. Já a Ellus se inspirou nos festivais de Coachella e Woodstock e armou uma festinha no parque para o seu desfile. Com uma estrutura montada atrás do Auditório Ibirapuera eles mostraram a coleção de verão ao som de Geanine Marques, que cantou ao vivo a trilha sonora.

* Já na Bienal, quem causou um verdadeiro frisson foi Adriana Degreas, que trouxe Sonia Braga para desfilar a coleção inspirada… na própria. Não precisa nem dizer que foi aquele corre-corre para falar com a diva e vê-la de perto! A noite terminou com Lino Villaventura e o top andrógino Andrej Pejic na passarela.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter