Publicidade

A beterraba é mesmo a grande vedete do momento. Sim, estudos apontam que ela tem o poder de aumentar o nitrato no organismo, o que aumenta a força muscular. O suco de beterraba então é a pedida perfeita para a estação, pois além de refrescar, dá aquele ânimo para ir à academia. A quantidade ideal a ser ingerida é de 300 a 500 ml, cerca de uma hora antes dos exercícios.

Adicionar uma fruta com fonte de vitamina C também é excelente, pois melhora a absorção dos componentes da beterraba. Para quem tem uma centrífuga, fica muito mais fácil fazer os sucos com o legume, mas quem só tem liquidificador, não se desespere. Você terá que usar apenas um pouco de água para bater os ingredientes. Veja outras receitas de sucos pra se exercitar no blog da Consuelo Blocker.

 

Sucos pré–treino

 

 

Opção 1

4 cenouras

1 beterraba

1 pedaço bem pequenininho de pimenta dedo de moça. De preferência, não adoçar.

 

 

Opção 2

5 beterrabas pequenas

1 limão

Lascas de gengibre a gosto

Dica: Passar pela centrífuga ou bater no liquidificador com o limão sem a parte branquinha dele, pois amarga. De preferência, não adoçar.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter