Publicidade
O grupo será o 7º maior do mercado automobilístico
O grupo será o 7º maior do mercado automobilístico

A Fiat anunciou que vai comprar o grupo norte americano Chrysler. O pré-acordo foi assinado após longos meses de tensas negociações entre os dois associados. A Fiat já detém a maioria do capital da Chrysler, e agora está comprando os 41,6% restantes da empresa americana por mais de 4,3 mil milhões de dólares.

Sergio Marchionne, presidente dos dois grupos, atinge assim o seu principal objetivo: a fusão das duas marcas para criar o sétimo maior grupo de automóveis do mundo. O acordo final é esperado até 20 de janeiro.

A Fiat juntou-se à Chrysler em plena crise da indústria automobilística, em 2009. A aliança entre as marcas italiana e americana foi uma das peças-chave da restruturação do setor nos Estados Unidos, levada a cabo pela administração Obama.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter