Publicidade

Muita gente se emocionou quando Gilberto Gil e Elba Ramalho chegaram ao palco para cantar "Olha pro Céu, Meu Amor", de Luiz Gonzaga. Era o início do São João Carioca que lotou a Quinta da Boa Vista, em São Cristovão, nesse domingo.

* Caetano se despediu de Paula Burlamaqui com um selinho para, então, entrar no camarim e se preparar para cantar "Cajuína". E qual é a memória mais bonita de São João que ele tem? "Santo Amaro, com certeza. Talvez se refira a vários dias, ao ambiente com fogueira, amendoim cozido, jenipapo, que é bem a marca bonita dessa festa no Nordeste", disse.

* Já Paula tem muitas lembranças. "Várias festas no sítio do Marquinhos Palmeira. É tudo tão lindo, gente fantasiada, quadrilha, forró." Dominguinhos, que fez a turma dançar, só havia cantado em uma festa junina no Rio quando tinha 18 anos. "Hoje, com 70 anos, é a segunda vez que faço São João no Rio, apesar de ter chegado aqui com 13 anos", lembrou.

* O evento teve produção de Flora Gil e Letícia Monte, irmã de Marisa Monte. "Fico muito feliz por essa festa ser produzida pela minha família", disse Preta Gil, espiando o pai na lateral do palco. Nos bastidores, Flora lembrou do São João mais marcante dela. "Foi em Santa Teresa. Era minha festa de 48 anos, e eu me casei lá", contou. Já Letícia relembrou as festas juninas da fazenda da avó, em Cabo Frio. "Era um campo de futebol, com tudo. São João é a festa da colheita, da fartura. Nada é tão alegre!

Paula Burlamaqui e Caetano Veloso no backstage, Elba Ramalho e Gilberto Gil no palco: São João animado no Rio

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter