Publicidade
Joan Miró, escultor e pintor surrealista catalão

Chega ao Brasil a exposição “A Magia de Miró – Desenhos e Gravuras”, que revela um lado mais íntimo e pessoal do mundo do artista. A mostra será realizada na Caixa Cultural, em São Paulo, a partir de 22 de fevereiro. Sob curadoria de Alfredo Melgar, conde de Villamonte, fotógrafo e galerista em Paris, a expo apresenta 69 obras do artista espanhol e 23 fotografias em P&B de Miró registradas por Melgar. Inédita no Brasil, a seleção apresenta trabalhos únicos, a maioria em papel, com desenhos em superfícies diferentes, feitos com lápis e giz de cera nos últimos cinco anos de vida do artista.

Para quem deseja entender um pouco mais sobre Miró, haverá ainda uma palestra com o curador Alfredo Melgar, que acontece dia 22 de fevereiro, às 16h30. Logo depois, um documentário sobre o pintor será exibido na rua, em frente ao prédio da Caixa Cultural, em uma atividade paralela chamada “Slow Art Intervention”.

Serviço

 “A Magia de Miró”

Data: de 22 de fevereiro a 20 de abril de 2014 (terça-feira a domingo)

Horário: das 9h às 19h

Local: Caixa Cultural São Paulo

Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo (SP)

Entrada: Franca

Classificação etária: livre

Informações: (11) 3321-4400

Outras datas:  CAIXA Cultural em Curitiba (20 de maio a 20 de julho de 2014), Rio de Janeiro (28 de julho a 28 de setembro de 2014), Recife (7 de outubro a 7 de dezembro de 2014) e Salvador (16 de dezembro de 2014 a 8 de fevereiro de 2015)

Confira na galeria algumas das obras de Miró que estarão em exposição.  

[galeria]632233[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter