Publicidade
A modelo é conhecida por ser ativista dos direitos das modelos

A modelo canadense Coco Rocha elogiou os estilistas que estão seguindo as novas leis sobre modelos menores de idade, aprovada em novembro do ano passado, nos Estados Unidos. “Eu fiquei surpresa, estava esperando que alguém fosse esquecer das novas regras. Nós já estamos no quarto ou quinto dia [da New York Fashion Week] e ainda estamos indo bem. Parabéns a todos os estilistas”, comemorou.

De acordo com a nova lei, os modelos menores de 18 anos passam a ter os mesmos direitos que um artista infantil, o que quer dizer que todas as regras que valem para atrizes, bailarinos e cantores mirins agora também se aplicam ao mundo da moda: autorização especial para trabalhar, obrigação de notificar os detalhes de cada trabalho e supervisão de tutores, para os menores de 16. Os estilistas também precisam fornecer um certificado para ter modelos menores de idade, caso contrário, podem receber uma multa.

Coco ajudou a a concretizar a lei e é conhecida por ser uma das maiores ativistas dos direitos dos modelos.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter