Publicidade

Astral da Semana por Ciça Bueno

Nesta semana, Sol, Mercúrio e Marte se juntam de forma positiva no céu e nós estaremos mais aptos a agir através das ideias e das palavras. Mas lembremos de não usá-las para ofender nem pra cobrar, mas sim pra se fazer entender, pra se desculpar, pra esclarecer, pra restaurar relações. Mercúrio retrógrado deve ser utilizado pra isso: esclarecer e se informar do que ainda não tínhamos conhecimento ou percepção. Neste caso específico, podemos utilizá-lo para captar o que está por vir, afinal é Mercúrio em Aquário, o signo da intuição e das visões futuras.

A semana começa com a Lua em Virgem e depois em Libra, juntando-se a Marte e Mercúrio na 4ª, que tende a ser bem produtiva e indicada pra qualquer iniciativa de comunicação e entendimento com os outros. Porém, Mercúrio estará em tensão com Saturno: pode haver falhas de sistema, panes elétricas e eletrônicas, trânsito pesado, problemas com locomoção e com o automóvel, principalmente para os nativos do 3º decanato de Aquário e Escorpião. Haja paciência!

O Sol entra em Peixes no dia 19 e o astral se torna mais sensível e sofisticado; nosso espírito mais compreensivo e humano. No final da semana, Marte se encontra com o Nodo Norte, o regente do carma do momento: estejamos conscientes de que para agir, só mesmo em nome da paz e não da guerra. Lua entra na fase Minguante no dia 22, por volta do meio-dia. Dali em diante, é hora de arrematar o que for possível porque o ritmo de carnaval já vai querer tomar conta. Estejamos ligados porque só temos mais essa semana pra fazer a vida andar. Depois o país deve parar 15 dias pra se divertir.

 

Áries – aproveite a semana para negociar tudo o que seja do seu interesse. Depois, haverá retrocesso do seu regente por varias semanas.

Touro – aproveite o momento para as atividades profissionais, onde alguns acertos e esclarecimentos precisam ser feitos. Olho vivo nos afetos.

Gêmeos – 1º decanato recebe luz e sensibilidade nas questões profissionais. 3º decanato com boas chances nos assuntos de justiça.

Câncer – tensões domésticas na 4ª-feira. Depois da minguante as coisas se acalmam no emocional . Olho vivo nas relações familiares à médio prazo.

Leão – Sol no finzinho de Aquário exige que você esclareça mal-entendidos nas parcerias profissionais. Em Peixes, use-o para restaurar as afetivas .

Virgem – você continua com boas chances de rever relacionamentos. Sol em Peixes favorece os afetivos. Que tal abrir o coração? Olho nas finanças.

Libra – com Marte em seu signo, você anda franco demais e pode falar mais que a boca. Sol em Peixes vai deixar cotidiano mais suave e inspirado.

Escorpião – Saturno em seu signo pode deixa-lo muito assertivo, determinado e exigente. Cuidado pra não pesar demais nas críticas.

Sagitário – Sol vai iluminar o familiar no próximo mês. Boa hora de tentar trazer mais harmonia, beleza e inspiração para o seu lar.

Capricórnio – aproveite oportunidade de restaurar relações do cotidiano, tanto doméstico quanto profissional. Olho vivo nas finanças.

Aquário – semana inicia com algumas cobranças profissionais. Cuide bem da comunicação e escolha as palavras para não se arrepender depois.

Peixes – Sol em seu signo deve trazer luz, beleza e criatividade. É hora de pôr fé no seu taco, abrir seu coração e sua cabeça para novidades.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter