Publicidade
Simoninha no ensaio do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta

Simoninha está esquentando os tambores para o Carnaval. No domingo ele será, como manda a tradição, o puxador do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta e, depois de passar pelos carnavais de Salvador e Recife, apresenta no dia 04 de março o Baile do Simonal, com o irmão Max de Castro, no Baile do Glamurama, na Hípica Carioca. As memórias de infância da festa são do Rio: “Eu ia nos bailinhos e matinês do Clube Federal, mas, desde que me entendo por gente, lembro da excitação de meu pai (Wilson Simonal) com a ala que comandava ao lado de Jorge Ben Jor e Erlon Chaves, no Salgueiro, no final dos anos 60, quando o desfile anda era na Avenida Rio Branco. Eles chamavam todos os amigos artistas para desfilar”. Mais tarde, Simoninha descobriu com o historiador Haroldo Costa que a ala foi a responsável pelo começo da onda de artistas nas Escolas de Samba. Para o Glamurama, o cantor fez sua playlist particular da folia. Aperte o play!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter