Publicidade

Previsão astral da semana por Ciça Bueno

A Lua entrou na fase crescente no dia 8, o que vem a calhar pois é hora de pôr a vida em dia e tomar iniciativas. O Sol caminha em Peixes, signo que rege as atividades humanas, cuidadoras, artísticas e criativas. Investir em qualquer desses assuntos promete crescimento. Em boas relações com Saturno, o velho sábio, o Sol promete realizações se houver empenho e determinação. Na Lua Cheia, que será em Virgem no próximo dia 16 ao meio-dia, o ciclo deve acenar com seus primeiros resultados. Invista! Marte, que caminha retrógrado no 3o decanato de Libra, juntinho ao Nodo Norte, ali deve ficar por mais dois meses e recomenda aos nativos daquele setor do zodíaco prestar bastante atenção à vida para saber o que ela está pedindo: há algo pra ser revisto. Por isso, valorizem a intuição, fiquem atentos aos sinais que a vida lhes manda, bem como aos desafios ou oportunidades que batem à porta: repentinamente suas vidas podem virar a seu favor. Vênus entrou no signo de Aquário e nós podemos nos sentir mais livres para buscar encontros, sintonias sociais, amizades e novas ideias. Mercúrio também caminha no Aquário, o que nos deixa mais rápidos, espertos, intuitivos, visionários e articuladores. É hora de dar ouvidos e vazão às novas ideias, inéditos ideais, negociar e correr atrás do prejuízo. Júpiter retomou o movimento direto no primeiro decanato de Câncer e, ao receber pressões de Plutão e Urano, os transformadores, pedem que o novo se instale definitivamente em nossas vidas: ouse, mude, inove e cresça! Veja abaixo a dica pro seu signo e boa semana!

Áries – dê atenção às relações, parcerias e sociedades, bem como palavras e intenções. Assuntos familiares em alta: invista na intimidade.

Touro – área profissional está ativada e pede que reveja suas parcerias. Fique ligado aos projetos futuros, às amizades e à participação em grupos.

Gêmeos – seu regente caminha rápido e esperto, abrindo-lhe portas e oportunidades em área intelectual, novos horizontes, espaços, interesses.

Câncer – amores e criatividade têm chances de concretização. Júpiter retoma expansão: é hora de agir para mudar tudo o que você quiser.

Leão – aprofundamento é a palavra-chave desse momento. Prepare-se para o segundo semestre, quando Júpiter estará em seu signo.

Virgem – o Sol caminha em seu oposto enquanto você revisita suas relações, parcerias e afetos. Lua Cheia promete colheitas e alegrias.

Libra – Marte em seu signo convoca os nativos do 3o decanato a repensar exageros de qualquer ordem seja na saúde, na ação e nas relações.

Escorpião – Você passa por boa fase e deve aproveitar a oportunidade de crescer nos seus amores, afetos, criatividade, sexualidade.

Sagitário – prepare-se pra Lua Cheia porque o setor doméstico vai demandar posicionamento. Marte pede revisão em amizade ou projeto.

Capricórnio – depois de longo período de indefinições, suas parcerias voltam a se ativar e mui positivamente. Defina suas intenções e projetos.

Aquário – Mercúrio e Vênus bem posicionados em seu signo aconselham aproveitar a onda positiva tanto na área profissional quanto na financeira.

Peixes – lunação positiva em seu signo diz que ainda há tempo pra agir e reposicionar sua vida até o final do ciclo. Lua Cheia promete momentos felizes.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter