Publicidade
Óleo sobre madeira com vidro, fio de aço e alumínio, intitulada “Paisagem Cósmica”, feita por Danilo Di Prete em 1970

Foi dada a largada para a temporada de arte no Brasil. O primeiro grande leilão do ano será de James Lisboa e colocará 265 lotes à venda, entre pinturas e esculturas, a partir do dia 18 deste mês. A seleção mescla obras de renomados mestres modernistas, dignas de museu, com a de artistas contemporâneos que estão conquistando maiores e melhores espaços no mercado da arte nacional e internacional. Duas das estrelas deste leilão são Alfredo Volpi, mestre do modernismo, e OsGemeos, que vêm representando a Street Art brasileira mundo afora.

Sem dúvida, 2013 foi um belo ano para as artes plásticas no Brasil e tudo indica essa pujança continuará neste ano. Isso porque, além dos apreciadores sofisticados de sempre, o mundo das artes também tem sido prestigiado por investidores, que buscam a arte como uma alternativa de investimento. Na Europa, a temporada deste ano já começou e tem se mostrado ainda mais forte que no ano passado, muito por conta da recuperação das economias americana e europeia, mas também pela participação de players de países emergentes, como o Brasil.

Antes do leilão, todas as obras ficarão em exposição, mas Glamurama já mostra o que vem por aí. Confira a galeria!

[galeria]652206[/galeria]

Exposição
Quando: de 10 a 17 de março, das 10h às 20h, e 18 de março das 10h às 17h
Onde: rua Dr. Melo Alves, 397, Cerqueira Cesar – São Paulo
Contato: +55(11) 3061-3155 / 3578-5919 / 3582-2168 / 3081-6551

Leilão
Quando: 18 e 19 de março, às 21h
Onde: dia 18, no Leopolldo Jardins (Rua Prudente Correia, 432, Jd. Europa – São Paulo), e dia 19 no James Lisboa Leiloeiro Oficial (rua Dr. Melo Alves, 397, Jardins – São Paulo)

Para mais informações, visite o site oficial.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter