Publicidade

Nextel e Glamurama selecionam, todas as sextas-feiras, só o melhor da programação cultural de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília. Confira as dicas dessa semana e agende-se!

São Paulo

* Neste domingo vai rolar um evento pra lá de paulistano na rua Treze de Maio, no bairro do Bexiga. Será comemorado o Dia do Graffite, com uma mistura de intervenções urbanas com o Carnaval da escola de samba Vai-Vai, o afrobeat da banda Bixiga 70 e até capoeira e funk. Supercool.

Rio de Janeiro

* O ator Marcelo Serrado estreia a peça “É o que Temos Pra hoje”, no Sesc Niterói, nesta sexta-feira, às 20h. No espetáculo, o ator narra, com muito humor, a obsessão do homem contemporâneo pela internet e como as modernidades afetam os relacionamentos amorosos.

* E o espaço Cinema Nosso, na Lapa, apresenta neste sábado, das 17h30 às 21h, uma maratona de filmes com o camaleão do rock, David Bowie. Os longas exibidos serão “David Bowie e a História de Ziggy Stardust”, “O homem que Caiu na Terra” e “Labirinto – A magia do Tempo”. Pipoca em mãos.

Belo Horizonte

* A peça “Solamente Frida” é um projeto da Cia. Garotas Marotas e conta a história da pintora mexicana Frida Kahlo. A estreia acontece nesta sexta-feira no Teatro de Los Andes, às 20h30, e leva todo o universo de Frida para o palco por meio de objetos como coletes ortopédicos e vestidos bordados, colares, anéis, brincos, tranças e flores na cabeça.

* Christian Bale é o protagonista do filme “Tudo por Justiça”, que estreia nos cinemas nesta sexta-feira. Produzido pelo ator Leonardo DiCaprio, o longa é um fiel retrato do universo masculino, com muita ação e cenas de lutas.

Curitiba

* A animação “Vidas ao Vento” pode parecer filme para crianças, mas não é. Trata-se de uma cinebiografia do designer japonês Jiro Horikoshi, responsável pela criação do avião de caça Mitsubishi A6M Zero, usado durante a Segunda Guerra Mundial pelo Japão. O filme foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Animação e estreia nos cinemas nesta sexta-feira.

* O Estádio Durival Britto e Silva recebe o rock dos Guns ‘n’ Roses neste domingo, às 21h. A banda liderada pelo controverso Axl Rose está em turnê pela América do Sul South e também desembarca no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre.

Brasília

* O bar Santa Fé, localizado no bairro Jardim Botânico, recebe Tico Santa Cruz nesta sexta-feira para uma noite de muito rock brasileiro.

* E o Teatro dos Bancários recebe o espetáculo “Como não Arruinar o seu Relacionamento” no sábado, às 21h, e no domingo, às 20h. Escrita e dirigida por Bernardo Felinto, a comédia é um grande debate sobre o casamento e também sobre coisas triviais e engraçadas do dia-a-dia de um casal.

Para saber mais, acesse www.nextel.com.br, curta a página no Facebook (facebook.com/NextelBrasil), siga no Twitter (@Nextelbrasil) e Youtube Nextel Brasil #nextel #3G

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter