Publicidade

Por Paulo Sampaio para revista PODER de março

Você conseguiu! Agora que tem mais de US$ 100 milhões só em savings, pode dizer que faz parte do seleto grupo dos milionários consistentes. Só falta aprender a se portar entre iguais. Estas dicas vão ajudá-lo a entender o código da turma e a se livrar para sempre do complexo de excluído.

• More bem: a casa não precisa ser exageradamente grande, mas impactante e ficar em bairros como o Jardim Europa, em São Paulo, ou o Jardim Pernambuco, no Rio. E o projeto deve ser assinado por arquitetos como Isay Weinfeld Marcio Kogan, Sig Bergamin, Thiago Bernardes e Paulo Jacobsen.

 

 

• Patrocine uma ONG de incentivo à educação, mas de um jeito que demonstre seu envolvimento afetivo na empreitada. Modelo sugerido: fica em um galpão recuperado na Marginal Pinheiros, atende a 200 adolescentes de uma comunidade ali perto e vive de doações de instrumentos musicais. O gesto desinteressado vai servir para dar uma quebrada na sua imagem de investidor agressivo.

 

 

• Colecione arte contemporânea. Para entrar para esse mundo pela porta da frente, procure gente que entende do assunto como Luisa Strina, Márcia Fortes, Raquel Arnaud ou Luciana Brito. É importante não só pelo investimento, mas porque pode proporcionar aquele ingresso que você sempre almejou no conselho da Bienal de Artes Plásticas.

 

 

 

• Compre um Rolex de ouro, mas vintage, por favor. Você já passou da fase dos relógios ostentação. Alternativa? Um Swatch preto básico.

• Surpreender é sempre recomendável. Para o bem, claro, e não o tempo todo. Um pouco de excentricidade – não confundir com mau gosto – é útil na composição de um estilo próprio.

• Nunca, jamais, fale sobre vinhos. Nada mais entediante do que aula de enólogo amador.

•Seu estilo, se bem construído, ajuda, por exemplo, a atrair mulheres realmente encantadoras – e não somente aquelas que envergam o óbvio trinômio escova definitiva, SUV e bolsão.

• Lembre-se que saúde é fundamental. Por isso, cuide do corpo e faça exercícios todos os dias.

• Informe-se sobre o restaurante indicado para cada ocasião e também sobre como tirar o melhor proveito do local. Exemplos: no Parigi, que é frequentado diariamente pelas mulheres e homens mais poderosos do país, você precisa estar em uma mesa escondida atrás da coluna. Convide um amigo peso pesado, cumprimente o maître Hélio na chegada e acene discretamente para os com-mais-de-US$ 5-milhões. O Maní é ideal para almoços no fim de semana acompanhado de outros dois casais. Encontre seus pares no domingo à noite no Kosushi. E, se estiver no Rio no sábado, jante no Satyricon ou no Sushi Leblon.

• Procure mostrar que suas escolhas como roupas, carro, mulher são muito particulares – e não algo que você apresenta como um salvo-conduto para circular livremente entre os muito ricos.

• Não se esqueça de dar bons presentes para sua mulher.

• Se tiver de usar mochila, prefira uma preta, sem grife.

• Tenha um nutricionista sempre à mão.

• Prefira usar roupas esportivas a paletó
e gravata.

• Sua mulher deve ser muito discreta e magra. Como você.

• Adote um cashmere azul-marinho com gola V como seu companheiro inseparável.

 

 

 

 

• Viajar é tudo. Procure misturar as idas e vindas de sempre a Londres, Paris, Nova York e costa italiana com roteiros inéditos, que demonstrem curiosidade pelo que é inexplorado. Camboja e Alsca, por exemplo. Assim, você garante uma imagem de milionário aventureiro.

 

 

 

 

 

 

• Agende com amigos uma semaninha em Trancoso no verão – fora do Réveillon, claro. Lá, se deixe levar pelo jeitão desencanado dos frequentadores. Aliás, é bom circular sozinho no Quadrado ou passar o dia em Caraíva.

 

 

 

 

 

 

• Com música eletrônica, a máxima cautela – com camiseta justa e calça skinny, também. Agora que você se tornou um homem cultivado, está na hora de ouvir jazz nova-iorquino, Dexter Gordon, Miles Davis; os negros maravilhosos da Motown, Marvin Gaye, Stevie Wonder, The Jackson 5. E também as canções eternas: tudo de Cole Porter, Nina Simone, Leonard Cohen, Ella Fitzgerald, Gil, Caetano, João Gilberto, Elis, Tom e Elizete.

 

 

 

 

• Alugue um barco incrível, contrate um chef estrelado e leve os amigos para a Costa Amalfitana (pode ser a Esmeralda também).

 

• Barco é bom, mas jatinho faz você chegar mais rápido nos lugares certos. Gulfstream G650 e Falcon 7X são os the best. Mas, atenção: nunca acredite que não há mais aonde ir…

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter