Publicidade
Obra “Macaléia” feita por Hélio Oiticica nos anos 60, vai ter uma venda especial na SP-Arte

O artista plástico carioca Hélio Oiticica será homenageado na SP- Arte com a exibição do documentário “Hélio Oiticica”, dirigido por César Oiticica Filho. O filme, que já ganhou o prêmio no Festival de Berlim do ano passado e no Festival do Rio 2013, será apresentado para convidados no auditório do Museu de Arte Moderna de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, no dia 5 de abril.

E as homenagens não param por aí: a obra “Macaléia”, da série “Penetráveis”, feita por Oiticica, em 1960, terá uma venda especial na SP-Arte, na galeria Arte 57.  Em 2015, Hélio Oiticica também vai receber uma homenagem nos EUA, com uma exposição itinerante que terá inicio no Carneggie Museum, em Pittsburg, seguindo para o Art Institute, em Chicago e terminando no Whitney Museum of American Art, em Chelsea.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter