Publicidade

 

Um balão de ar vai levar a cápsula espacial a 20 quilômetros de distância da superfície da Terra

As viagens espaciais estão se tornando uma realidade, principalmente por conta da iniciativa da empresa Virgin Galatic, que vai colocar seus primeiros passageiros em órbita por cerca de R$ 554 mil. No entanto, uma alternativa menos conhecida, e mais barata, promete levar o turismo espacial para um outro patamar em 2016. É que a empresa Arizona World View espera lançar até essa data seu primeiro voo num balão que terá uma cápsula pressurizada preparada para aguentar a altitude de 100 mil pés – a cerca de 20 quilômetros da superfície da Terra. O preço? R$ 116 mil por pessoa, bem mais em conta do que o da Virgin.

A cápsula “Parawing” terá espaço para 6 passageiros e 2 tripulantes, e será equipada com internet. Ou seja, além de apreciar a vista, vi dar pra compartilhar tudo com os amigos que ficaram embaixo! O conceito da viagem vai ser o mesmo utilizado pelo paraquedista Felix Baumgartner, que fez o salto mais alto da história, a 128 mil pés de altura em 2012: um sistema de suporte de vida integrado vai proteger os viajantes de um possível vazamento de ar e quedas bruscas de temperatura. Para viajantes intrépidos! Quer agendar seu passeio?

[galeria]670554[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter