Publicidade
Bianca Brandolini e Alexia Niedzielski

 

Bianca assinou o desfile Osklen Praia Verão 2015, junto com a empresária Alexia Niedzielski
Por Michelle Licory
 
Glamurama conversou com Bianca Brandolini nessa terça-feira no backstage do desfile da Osklen Praia, durante a semana de moda do Rio. Ela assina o estilo e a direção-criativa da coleção, ao lado da amiga Alexia Niedzielski e de Oskar Metsavaht. As duas são nascidas e criadas em Paris, mas têm raízes familiares no Brasil e passaram muitos verões nas praias cariocas. O resultado foi uma coleção inspirada na Riviera Francesa dos anos 50 e 60 e também nas paisagens do Rio, como o Morro Dois Irmãos, que virou estampa em preto e branco. Da estética Osklen também eram fortes as listras e palmeiras. À entrevista!
 
 – “Não foi propriamente um convite do Oskar. Eu já estava pensando em fazer algo nesse estilo no Brasil e fiz a proposta para ele, junto com a Alexia. Vi que a Osklen fazia biquínis, mas que não tinha uma marca de moda praia realmente estruturada. Ele é meu amigo há muito tempo, o que facilitou. A nossa ideia era abranger 24 horas em Ipanema. São peças meio fifties, com calcinhas em cintura alta, maiores, mais para o tamanho europeu, mas por baixo tem uma peça menor, para pegar sol, no padrão daqui. Você pode sair da praia e ir beber algo porque não está nua. Se não quiser se trocar, temos peças que podem ir até a um jantar.”
 
– “Tenho ficado bastante no Rio, trabalhando. Vou aproveitar mais uma semana aqui. Depois vamos focar nos pontos de venda na Europa, escolher as melhores lojas de cada país, como a Colette, para comercializar Osklen Praia, nada a ver com a estratégia da Osklen na Europa. É um projeto à parte. Tudo indica que faremos outras coleções. Mas vamos ver primeiro como essa vai ser recebida.”
 
– “Tem looks que são mais a cara da Alexia e looks que são mais a minha, mas temos estilos bem parecidos e criamos tudo em conjunto”, finaliza Bianca. A gente amou a coleção, principalmente os sutiãs retrô de bojo estruturado e uma clutch em formato de abacaxi. Sucesso!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter