Publicidade
Reprodução do quadro “Piquenique no Rio das Pedras”, de Almeida Júnior, do lote 64 do leilão

O Leiloeiro Oficial James Lisboa irá promover, entre os dias 12 e 19 de maio, uma exposição para apresentar mais um raríssimo acervo de obras produzidas durante o século XIX e no comecinho do século XX, período conhecido Academismo. Trabalhos dos períodos Moderno e Contemporâneo também compõem o acervo, somando 148 obras que farão parte de um leilão no dia 20 de maio, no Leopolldo Jardins, em São Paulo.

Entre as obras de destaque estão “Piquenique no Rio das Pedras”, de José Ferraz de Almeida Júnior, mais conhecido como Almeida Júnior; “Chaleira, Copos e Aspargos” e “Tacho, pote com uvas”, de Pedro Alexandrino; “Barco” e “Praia”; do italiano Giovanni Castagneto; e “Interior Árabe”, do francês Jean-Léon Gérôme. Além de outros grandes nomes como Di Cavalcanti, Carybé, Mira Schendel, Mauro Piva, Sandra Cinto, Iran Espirito Santo e Volpi.

Para aqueles que não puderem comparecer, a organização irá disponibilizar um sistema de leilão virtual, com lances em tempo real durante o pregão. É só acessar www.leilaodearte.com para fazer o cadastro e conhecer o catálogo oficial do evento.

Leilão de Arte – “Leiloeiro Oficial James Lisboa”
Onde: rua Dr. Melo Alves, 397, Cerqueira César (exposição) e rua Prudente Correia, 432, Jardim Europa (leilão)
Quando: de 12 a 19 de maio, das 10h às 19h (exposição) e 20 de maio, às 21h (leilão)
Informações: www.leilaodearte.com 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter