Publicidade
Restaurante Térèze tem como chef o argentino Pablo Ferreyra

O Térèze, um dos restaurantes mais legais do Rio, dentro do Hotel Santa Teresa, tem um novo chef: o argentino Pablo Ferreyra, que já trabalhava lá desde 2012 como sous-chef de seu antecessor, o francês Philippe Moulin. Glamurama foi conversar com ele. Quais as principais semelhanças e diferenças entre os dois colegas? “Temos a mesma organização, a mesma seriedade em relação ao trabalho, disciplina e exemplo com os cozinheiros. Também somos extremamente rigorosos no que diz respeito a controle de qualidade e execução das matérias primas. Quanto às diferenças, posso dizer que de forma geral prefiro uma comida menos calórica, com menos manteiga e destaque para o azeite de oliva orgânico. Junto com o conceito de comida leve, estou organizando uma horta com ervas que serão colhidas todas as manhãs.”

* Pedimos para Pablo adiantar um pouco do novo menu que vai criar para o Térèze e para o Bar dos Descasados, também no hotel. “Nas próximas semanas entrarão no cardápio do restaurante um duo de ceviche [um de cherne e um de atum] e uma nova opção de prato vegetariano: parmentier de cogumelos cardonchelos com batata baroa, gratinados com queijo Boursin de cabra. Como sobremesa, teremos uma pannacotta superleve de iogurte e baunilha com frutas vermelhas frescas. Já no bar, entre as novidades, risoto de moqueca com camarão e coco fresco, croquetes de presunto de Parma com molho Chimichurri e mini churros com doce de leite.” Argentino, claro! Mas a renovação completa só sai no segundo semestre.

* Em tempo: Pablo se formou no Instituto Culinário Americano [CIA], em Miami. No Rio, ele já passou pelo Gula Gula, Miam Miam, Sheraton Barra, Le Pre Catelan, Chez L´Ami Martin e pelo restaurante do Iate Clube. O Hotel Santa Teresa vai apresentar Pablo na feira Travelweek, que acontece entre os dias 6 e 9 de maio em São Paulo. Além da mudança na área gastronômica, o único Relais & Châteaux carioca vai divulgar por lá novidades na parte da piscina, que ganhou recentemente bar da Veuve Clicquot e cobertura transparente. As inclusões chegam para reforçar a imagem de “pool lounge”.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter