Publicidade

 

O manuscrito é considerado o mais importante de Mozart a ir a leilão nos últimos dez anos

Um raro manuscrito de Mozart, que foi contrabandeado para fora da Alemanha nazista por um refugiado judeu na época da Segunda Guerra, será leiloado na casa de leilões Sotheby’s, em Londres, no próximo dia 20. O valor estimado para a relíquia é algo em torno de 500 mil libras, o equivalente a R$ 1,9 milhões.

O manuscrito contém as cinco primeiras páginas do Kyrie em C Maior, e foi composto em 1772. Mozart tinha apenas 16 anos de idade na época, mas o abandonou depois de completar as cinco primeiras páginas.

O material  foi salvo em 1938 por um músico judeu que morava em Munique, chamado Rudolf Götz. Rudolf fugiu da Alemanha nazista após a compra do manuscrito, e se mudou para a América do Sul.

De acordo com a Sotheby’s, o manuscrito é “o autógrafo de música mais importante e substancial de Mozart a ir a leilão nos últimos dez anos”.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter