Publicidade

Arquiteta de profissão e com bom gosto nato, Raquel Silveira mergulhou em um projeto que é a cara dela, a "Mostra Black". Durante um ano visitou casas, conversou com amigos e escolheu 14 arquitetos e paisagistas que, além de próximos, são os que mais combinam com o conceito “Black”, que, para ela, é sinônimo de exclusividade.

* Quem são eles? Sig Bergamin, Fernanda Marques, David Bastos, Marcelo Faisal, Alex Hanazaki e Guto Requena, que disse o sim definitivo nessa quarta-feira. Quem também participa da "Mostra Black" é Luiz Orsini, paisagista de Inhotim, que promete um projeto bem minimalista, diferente de tudo que tem feito até hoje.

* A casa escolhida para a mostra, que fica na Rua Groenlândia, é uma construção da década de 1940, do arquiteto Jacques Pilon. Embora seja linda, é pensada como uma tela em branco por Raquel. “Nenhum dos convidados teve briefing, cada um vai fazer o tipo de ambiente que quiser”, conta ela. E tem mais. A marca “Black” deve seguir crescendo. Uma mostra no Rio já está quase fechada, e Raquel negocia em outras cidades do Brasil!

Raquel Silveira e David Bastos no almoço da Mostra Black: menos quantidade, mais qualidade

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter